Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de setembro, de 2020 | 14:21

Segurança do paciente: Unimed Vale do Aço reforça suas ações diante da pandemia

Neste 17 de setembro é celebrado o Dia Mundial da Segurança do Paciente. Para este ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está focada no tema “Segurança do trabalhador da saúde: uma prioridade para a segurança do paciente”. Na Unimed Vale do Aço, tanto a segurança dos funcionários quanto a dos beneficiários sempre foi uma prioridade, e em tempos de pandemia, esse se tornou o foco maior da Singular.

“Nossa missão é cuidar de vidas, garantir a cura e o bem-estar de nossos beneficiários. Seguimos protocolos estabelecidos por órgãos internacionais, com o foco na qualidade e excelência de nossos atendimentos, visando sempre os melhores resultados. Com os nossos colaboradores, sejam eles das áreas administrativas ou da assistência, não é diferente. A SARS-CoV-2, com sua agilidade de disseminação e letalidade, pegou todos de surpresa e tornou o ano de 2020 desafiador para a área da saúde. A segurança já era uma prioridade e após a pandemia, estabelecemos medidas que priorizem a saúde daqueles que estão na linha de frente de nosso hospital e núcleos de especialidades”, esclareceu o médico cooperado e diretor de Provimentos em Saúde, Érico Fantini.

Na Unimed Vale do Aço, seja no Hospital Metropolitano e nas demais unidades da cooperativa espalhadas pelo Vale do Aço, foram implementadas mudanças voltadas para a contenção da covid-19, bem como a segurança de beneficiários e funcionários. O reflexo do resultado positivo das ações aplicadas são os números obtidos pela Singular, com alta taxa de pacientes recuperados e baixa taxa de internação.

“Trabalhamos não apenas para obter bons números, mas porque entendemos nossa responsabilidade e nosso papel como operadora de planos de saúde. Lidamos com vidas, com seres humanos, e não é atoa que somos chamados de hospital do carinho. Colhemos os frutos de nossa dedicação com as acreditações que reforçam nossa excelência e qualidade. Além de todas as bandeiras já levantadas pelo Sistema Unimed, em meio a essa pandemia também entendemos que o suporte de nossos gestores e lideranças às medidas para promover a segurança dos trabalhadores da saúde é indispensável para assegurar o cuidado seguro em todos os níveis e serviços de atenção à saúde”, acrescentou o diretor de Provimentos em Saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário