17 de setembro, de 2020 | 12:50

Teatro e solidariedade primaveril

Irene Ravache ao vivo e Circuito Comunidade nos bairros de Ipatinga

A atriz Irene Ravache estará na Série Espetáculo de Teatro desta sexta-feira (18), às 20h, com a peça “Alma Despejada”, encenada diretamente da casa da atriz. O espetáculo será transmitido ao vivo pelo Facebook do Instituto Usiminas (@institutousiminas) e pelo canal da Usiminas no Youtube (https://www.youtube.com/c/UsiminasOficial/), com acesso gratuito.

João Caldas Filho/Divulgação/ACS CCU
Irene Ravache, em Alma despejadaIrene Ravache, em Alma despejada
Com texto de Andréa Bassit e direção de Elias Andreato, a peça foi escrita especialmente para a atriz e conta a história de Teresa, que, depois de morta, visita pela última vez a casa onde morou.

De maneira poética e bem-humorada, a personagem relembra histórias e pessoas importantes em sua vida. A teatralidade do texto de Andréa Bassitt convida o espectador a seguir uma história aparentemente trivial, mas com uma trajetória surpreendente, em sintonia com a sociedade na qual vivemos.

A Série Espetáculo de Teatro tem o patrocínio da Usiminas e realização do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Divulgação/ACS CCU
Mudas de árvore são trocadas por alimentosMudas de árvore são trocadas por alimentos
Primavera das Cores
No próximo domingo (20), das 8h30 às 12h30, o Circuito Comunidade - Primavera Solidária vai circular pelos bairros Canaã e Canaãzinho com a performance poética “Primavera das Cores”, apresentada pela trupe do Espaço Cultural Casa Laboratório.

Ao longo deste mês, por onde o mini trio elétrico do Circuito passar, haverá a troca solidária de mudas produzidas no Viveiro de Mudas da Usiminas por 1 kg de alimento não perecível.

No domingo passado (13), o Circuito esteve nos bairros Bethânia e Vila Militar, onde foram arrecadados 150 kg de alimentos não perecíveis. A iniciativa integra a programação do Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem o patrocínio da empresa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e integra o programa Solidariedade Contagia.

Divulgação/ACS CCU
Casa Laboratório mostra Primavera das CoresCasa Laboratório mostra Primavera das Cores
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário