Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de setembro, de 2020 | 11:24

Sadi Lucca é confirmado como vice de Marcos Vinicius em Coronel Fabriciano

Débora Anício
Entrevista coletiva na manhã dessa quinta-feira, em Coronel Fabriciano Entrevista coletiva na manhã dessa quinta-feira, em Coronel Fabriciano

Em entrevista à imprensa regional na manhã dessa quinta-feira (17), o nome do empresário Sadi Lucca (PL) foi confirmado como o vice na chapa liderada pelo prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), que disputa a reeleição. A coletiva contou com representantes dos partidos que formam a coligação “Fabriciano encontrou seu caminho”, ao todo, são 11 siglas: PSDB, PRB, DEM, PSL, Avante, PCdoB, PL, Cidadania, PSB, PSD e PROS.

Presente à coletiva, o deputado federal Enéias Reis (PSL) afirmou que o propósito é trabalhar em favor do entendimento apresentado hoje. "Viemos para somar. O projeto não é o partido, é Coronel Fabriciano. Nossa cidade encontrou o caminho e precisa manter a gestão como está sendo feita hoje. Nosso município é destaque nacional por uma gestão eficiente e com o apoio de deputados", enfatizou, o parlamentar, dizendo estar feliz pela escolha de Sadi Lucca. "Homem bem-sucedido e do bem, gerador de emprego e renda e que tem muito a contribuir com a gestão", destacou.

Novo vice

O prefeito Marcos Vinicius enfatizou a participação de Enéias e Celinho do Sinttrocel (PCdoB), "que foram gigantes nessa construção, sempre preocupados com bem-estar de Fabriciano". Ele também disse ter ficado satisfeito com a definição do nome de Sadi Lucca para o projeto, como resultado de uma disputa salutar por um vice.

"Tanto eu quanto Sadi somos do Rio Grande do Sul. Nada disso foi planejado. Quando o procuramos ele achou que era para uma mesa no restaurante. Ele prontamente aceitou o desafio. Ético, está há duas décadas aqui. Tem atitudes e trabalho que demostram o que queremos", afirmou.

Marcos Vinicius também agradeceu Ricardo Cacau, secretário da Saúde e o ex-vereador e delegado da Polícia Civil aposentado Francisco Pereira Lemos (PSL), ambos desistiram de pleitear o cargo de vice-prefeito. “O principal é Coronel Fabriciano. Ambos desistiram de projetos pessoais em prol da cidade”, apontou.

O prefeito também lembrou que há quatro anos ele era uma incógnita para muitos fabricianenses. "Mesmo não sendo o candidato da região, fizemos coisas bacanas pela cidade. Sadi não nasceu aqui também, mas fez muito para a cidade. Gerou emprego e renda. Agora vamos a um passo mais difícil que é a sustentabilidade econômica da nossa cidade. Trazemos na genética o espírito empreendedor. Se um gaúcho faz muito bem pra Fabriciano, dois vão fazer muito mais", concluiu.



Desafio

Sadi Lucca afirmou, por sua vez, que sempre conversava com Marcos Vinicius e escutava as ideias dele pra cidade. "Então abraçamos a causa dele. Nossa cidade teve uma mudança enorme em quatro anos, em educação, saúde e economicamente. Por isso quando fui convidado pensei nos projetos feitos e nos que estão a caminho. Existe uma equipe técnica por trás do trabalho”, apontou o empresário. “Estou na cidade há 30 anos. Me sinto da cidade, aprendi a amar Coronel Fabriciano e me sinto mais mineiro que gaúcho. Nunca estive na política, mas sempre me preocupei com os rumos da cidade, afinal meu negócio só irá bem se a cidade andar bem", destacou.

O empresário também afirmou que quer ir além de sua empresa (rede de churrascarias Encantado) e por isso aceitou o convite para integrar o projeto de gestão do município. Ele explicou que já integra a Associação Comercial e acredita em aprendizado. "Vou crescer como ser humano doando um pouco do meu tempo para ser gestor público. Agradeço ao prefeito Marcos Vinicius pelo convite e juntos vamos fazer uma cidade melhor", concluiu.

Escolha para o vice

O anúncio do nome de Sadi Lucca para pleitear o cargo de vice-prefeito ocorreu um dia após Lemos desistir da disputa por causa de dúvidas acerca da sua elegibilidade, em função de condenações por improbidade administrativa.

Outro nome cotado para a chapa era o de Ricardo Cacau, que na segunda-feira (14) divulgou que voltaria ao comando da Secretaria de Saúde de Coronel Fabriciano.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bom

19 de setembro, 2020 | 14:09

“No meu entender não precisaria nem de vice prefeito nem de vereadores e muito menos de seus acessores.
NA VERDADE SÓ AUMENTAM O CONSUMO DE NOSSO SUADO DINHEIRINHO E NÃO PRODUZEM NADA DE BOM NEM PRAS CIDADES NEM PROS ESTADOS E MUITO MENOS PARA O PAÍS.
TEMOS QUE ACABAR COM O EXCESSO DE FUNCIONÁRIOS RELACIONADOS À POLÍTICA.”

Oliveira

19 de setembro, 2020 | 06:33

“Comentei o que posso comentar. Há outras coisas que são realmente desonestas que desbonam o político. Seguindo o seu raciocínio: é só não ler o meu comentário, há outras opções. Quanto a churrascaria encantado, já desencantei de lá há muitos anos. Kkk tive que comentar.”

Tive Que Comentar Kkkk

18 de setembro, 2020 | 12:58

“Se você julga o preço da churrascaria incorreto, é só não ir lá kkkkkkkkkk existem outras opções, agora, usar isso como argumento dizendo que uma pessoa não é honesta, é demais! kkkk”

Oliveira

18 de setembro, 2020 | 06:30

“Não há álguém honesto para ser o vice- prefeito? O preço cobrado na churrascaria encantado é um absurdo!!!!
Volto a dizer: não terão o meu voto.
Tá danado!!!!”

Jaime

17 de setembro, 2020 | 18:50

“Sera que a pandemia acabou em fabriciano? Estes irreponsaveis nao esta usando mascara.”

Envie seu Comentário