EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

17 de setembro, de 2020 | 10:25

Governo anuncia imposto zero para importação de vacinas contra a covid-19


O Comitê-executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, anunciou que prorrogou para 30 de outubro a vigência da redução temporária, para zero, das alíquotas do imposto de importação para facilitar o combate da pandemia de covid-19. A vacina contra o vírus foi incluída nos itens beneficiados, caso esteja disponível para a comercialização.

A extensão da medida, que ia até 30 de setembro, foi deliberada na 174ª Reunião do Comitê Executivo de Gestão, realizada de 11 a 14 de setembro.

A resolução está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (17) e foi assinada pelo Presidente do Comitê-Executivo de Gestão Substituto, Marcelo Pacheco dos Guaranys. Entra em vigor amanhã, sexta-feira.

O texto afiram que terá imposto zero “vacina contra o Covid-19, não apresentada em doses, nem acondicionadas para venda a retalho” e “vacina contra o Covid-19, apresentadas em doses ou acondicionadas para venda a retalho”.

Em 17 de março, o órgão zerou alíquotas de importações de vários produtos usados no combate da covid-19. Em 13 de julho, 37 remédios foram incluídos na lista, entre eles, a ivermectina, vermífugo que passou a ser usado para prevenir covid-19 sem evidências científicas de que funcione. O uso do medicamento divide opinião entre os médicos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário