16 de setembro, de 2020 | 23:00

PT de Ipatinga oficializa João Magno como candidato a prefeito

O nome de Sávio Tarso foi homologado como vice-prefeito na chapa com João Magno para disputar as eleições municipais

Tiago Araújo
Cecília Ferramenta, João Magno e Chico Ferramenta durante a convenção partidária do PTCecília Ferramenta, João Magno e Chico Ferramenta durante a convenção partidária do PT

Em convenção partidária realizada na noite de quarta-feira (16), o PT de Ipatinga oficializou a pré-candidatura de João Magno de Moura para a disputa ao cargo de prefeito e de Sávio Tarso (PV) para vice-prefeito nas eleições municipais do dia 15 de novembro. A coligação “Juntos por Ipatinga” terá o PT e o PV. Na plenária, também foram apresentados os candidatos a vereador que disputarão o pleito.

Participaram do encontro o ex-prefeito Chico Ferramenta e a ex-prefeita Cecília Ferramenta, além de outras lideranças políticas e correligionários. Já Sávio Tarso não compareceu à convenção, por estar participando de outro encontro com seu partido, mas enviou um representante para fazer o anúncio de sua candidatura como vice.

Na convenção, o PDT chegou a ser anunciado pelo PT como integrante de sua chapa nas eleições majoritárias, mas conforme apurado pelo Diário do Aço nesta quinta-feira (17), o dirigente do PDT confirmou que o partido irá apoiar a candidatura de Nardyello Rocha e fará parte da sua coligação.

Retomada ao cargo

O nome de João Magno, que é ex-prefeito e ex-deputado federal, já havia sido apresentado pelo partido desde julho deste ano para a disputa eleitoral. A última vez que um petista ocupou a cadeira de chefe do Executivo de Ipatinga foi durante o mandato de Cecília Ferramenta (2012-2016). Desde então, o partido tenta vencer nas urnas para voltar ao cargo.

Plano de governo

Em entrevista ao Diário do Aço, João Magno explicou seu plano de governo para Ipatinga, caso seja eleito nas urnas. “A central do nosso plano de governo é denominada pelo eixo civil humanitário. Queremos fazer um governo que venha cuidar, servir à população e cuidar do povo. E também temos que implementar na cidade a prática que o PT sempre teve, de ouvir a comunidade. Temos que fazer o orçamento com a participação popular”, salientou.

Reuniões virtuais

O petista também acrescentou que foram realizadas reuniões virtuais com a população, nas quais foram colhidas ideias para elaborar um programa de governo, envolvendo as áreas de saúde, educação, assistência social, desenvolvimento urbano e cultura. “Queremos incluir todas as áreas que possam ser de maior relevância estratégica para nosso desenvolvimento”, afirmou.

Agenda

João Magno revelou que a primeira iniciativa seria viabilizar uma estratégia de implantação da Agenda de Convergência do Vale do Aço, que já vem sendo discutida entre diversas instituições e empresas que a apoiam. “Nós vamos investir fortemente nisso. Essa parte de gerar riqueza e renda é fundamental. E eu já tenho a característica, desde quando fui prefeito, de fazer uma aliança com a cidade e com os empresários. Uma aliança leve e natural, para o bem de todos”, pontuou.

Apoio

Dentre os apoiadores de João Magno na convenção partidária estava o ex-prefeito e ex-deputado federal e estadual Chico Ferramenta, que falou ao Diário do Aço acerca de suas expectativas para o pleito de novembro. “São muito positivas, porque já temos definido o nosso candidato a prefeito, que é o João Magno. Estarei junto apoiando Ipatinga a voltar a ser aquela cidade que foi referência no Brasil e no mundo, melhorando novamente a condição de vida de todos os seus moradores e moradoras”, destacou.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Helena Alves Nogueira

19 de setembro, 2020 | 00:02

“Se eles não têm vergonha na cara em candidatar novamente , que os ipatiguenses criam vergonha na cara e demonstram que acordaram.”

Caçador de Petralhas

18 de setembro, 2020 | 20:02

“Haja cara de pau. Já estão servindo mortadela e tubaína pra galera jegue vir aqui se manifestar a favor da máfia. Escondam as carteiras. Kkkkkkkkkkkk”

Marconny

18 de setembro, 2020 | 17:04

“Antonio Raimundo, voce é partidário, se o Aecio Neves filiasse ao PT, vc votaria e defendia ele.

Joao Magno foi absolvido porque nao teve comparecimento de número suficiente de parlamentares para condena-lo e por isso foi absolvido. A fonte esta abaixo:

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,depois-de-wanderval-camara-inocenta-joao-magno,20060323p56329?req=nacional/2006/not20060323p56329.htm”

Roberson Matos Silva

18 de setembro, 2020 | 14:46

“PT nunca mais.”

José Raimundo

18 de setembro, 2020 | 10:58

“Esse prefeito teve visão de longo prazo quando fez o Novo Centro. Se aquela obra não fosse feita hoje o centro de Ipatinga seria uma verdadeira favela.”

Erivan Costa dos Santos

18 de setembro, 2020 | 09:39

“#VOLTAPT
E ACABOU.”

Rui Miranda

18 de setembro, 2020 | 08:41

“Minha palavra sobre o PT é o seguinte:
O candidato a Prefeito João Magno é em questão de experiencia ao cargo entre os outros candidatos o mais capaz, João Magno hoje é completamente mais humanitário e quer deixar um legado a cidade que tanto lhe foi boa com ele, João Magno pra mim que vejo a politica com olhos critico, histórico, e pessoal, vejo nele sinceridade reciproca. As politicagens partidaristas não gostam quando eu Rui Miranda falo, pois sabe que eu conheço que na palavra Partido, todos são iguais, porem o único partido que desenvolve diretamente encaixo igualitário aos direitos trabalhistas e sociais e familiar, não existe outro a não ser em primazia o PT, razão que não tem nome melhor para o partido a não ser " PARTIDO DOS TRABALHADORES". Para mim Rui Miranda João Magno deixara um exemplo de que politica é coisa seria,humanitária, familiar, onde a cidade recuperara o folego de melhorias em todas as áreas, inclusive o respeito a cada municie de ipatinga. Por isso digo isso a sociedade é e será o verdadeiro Juiz que decidira conscientizadamente o melhor para nossa cidade pois já não aguentamos mais tantos erros via executivo e legislativo. Rui Miranda de Ipatinga.”

Caras de Pau

18 de setembro, 2020 | 08:31

“Esse pessoal já era!!!... Cambada de caras de pau, daqui a pouco, como sempre acontece em época de eleição aparece nas missas do cidade nobre se passando de bons moços kkkkkkk. E quanto ao Sávio foi uma decepção ele se juntar a esse pessoal, se ele saisse candidato teria muito mais chance.”

Sincero

18 de setembro, 2020 | 08:18

“Nardyello esta longe de ser o candidato ideal mas dentre esses aí é a opção de menor rejeição. Revitalizou a pista e o natal no parque, arrumou ruas importantes, retirou aquelas barracas imundas do parque, construiu posto de saúde e muros de arrimo onde a muito tempo o povo esperava. Tem muito coisa que precisa melhorar, saúde por exemplo ta uma porcaria! Transporte público ta uma porcaria!... Mas pra ele que ficou 2 anos foi um governo regular pra bom. Época do robson e Cecília gosto nem de lembrar, ruas igual uma peneira, buraco pra todo lado, uma zona. Infelizmente o João Magno teve sua grande chance e pisou na bola, levou Ipatinga para o noticiário nacional de forma negativa, assim como o chico ferramenta encontrado em BH após um sumiço que repercutiu muito mal. Chico na verdade foi condenado recentemente a devolver milhões aos cofres de Ipatinga e esta de tornozeleira. Quintao por outro lado não sabemos nem se esta em situacao regular pra ser candidato e ainda que esteja segundo zumzumzum é apoiado por alexandre silveira. Vamos analisar quem realmente merece uma chance.”

Joao Mucida

18 de setembro, 2020 | 08:16

“Fora corja. PT jamais.”

Jairo Carvalho Garcia

18 de setembro, 2020 | 08:08

“Na unidade reconstruiremos Ipatinga. João Magno de Moura tem compromisso com a ética e com o futuro de nossa cidade. Com Sávio Tarso temos uma chapa imbatível. Mais desenvolvimento, mais e melhor educação e saúde, cultura valorizada, desporto valorizado, cidade bem cuidada, disso temos certeza, porque já foi testado e aprovado.”

Raiane

18 de setembro, 2020 | 07:47

“Boa sorte amigos.Estamos juntos!!”

Antonio Raimundo Gomes

18 de setembro, 2020 | 07:30

“Ficar levantando acusaçoes em que o João Magno já foi absolvido em todas as instancias jurídicas é crime de Calúnia e Difamação.
O Diario do Aço deve moderar e colocar abaixo de cada postagem acusatória, que esta postagem e de responsabilidade de quica em postou e que essa pessoas esta ciente das consequencias das leis do País.
João Magno foi absolvido. É inocente. É ficha limpíssima.
Vamos debater um Projeto para cidade ao invés de acusações que só destroem a fama das pessoas e a população fica prejudicada.”

Wanderley Patrick

18 de setembro, 2020 | 06:37

“Com João Magno e Sávio Ipatinga voltará a ser boa referência para a região e o Brasil. Ipatinga já foi a cidade que impulsionava o crescimento regional, tinha empregos de qualidade, bons salários, qualidade de vida. Hoje a cidade já não consegue atender as necessidades básicas da população.
É preciso ter de volta um governo em que o povo volte a ser cuidado e toda a população, principalmente os mais pobres voltem a ter vez e voz.
Ipatinga hoje é puro marketing, totalmente desconectado da realidade que se vê nas ruas.

Volta João!”

Luiz Artur da Costa Morais

18 de setembro, 2020 | 06:07

“Para ipatinga voutar a sorrir e ser feliz , Joao Magno Prefeito Savio Tarso vice”

Nelson Victor de Lima Soares

18 de setembro, 2020 | 05:31

“Essa Chapa João Magno e Savio Tarso., tem o meu total apoio, João Magno fez um excelente trabalho a frente da prefeitura, fez o novo centro, deu moradia a várias famílias q ficaram desabrigadas naquela enchente do centro, mutirão bom jardim, Professor Savio Tarso um íntegro correto e ficha limpa. Pode contar comigo e rumo a vitória....”

Marconny

18 de setembro, 2020 | 02:41

“ACORDA!!
Mesmo o João Magno tendo sido absolvido, não significa que é correto. Ele CONFESSOU o recebimento de R$ 425,95 mil das contas de Valério. Ta em dúvida? Procura no google e me explica sobre isso.. Chico Ferramenta condenado 15 anos com tornozeleira.. Explica essas coisas .. Se vc acha normal, vc não merece nenhum tipo de crédito da minha parte para ouvir sobre política.”

René Carvalho Rocha

18 de setembro, 2020 | 00:08

“Aliança forte e preparada pra administrar Ipatinga com responsabilidade e respeito ao povo que nela reside. Respondendo ao caro João, é exatamente esse o do mensalão, que foi denunciado sem propósito tanto que sua defesa foi tranquila, pois João Magno de Moura homem honesto, responsável e verdadeiro disse a inteira VERDADE, pois não tinha como não tem nada a temer, foi inocentando de uma vez por todas recebendo uma carta de INOCENTE. Carta essa que eu creio sendo requisitada ele mostrará com satisfação. João Magno e Professor Sávio não tenho dúvidas que são os únicos realmente preparados pra colocar IPATINGA no cenário mundial novamente. cenário este que IPATINGA só esteve nós governos do PT. João Magno fez muito pelos cidadãos Ipatinguenses, agora com o auxílio do Professor Sávio fará muito mais. Este governo que eu apóio é um governo preocupado com política pública que é o que precisamos urgentemente.”

Gabriel Vaz

17 de setembro, 2020 | 23:43

“Pra frente é que se anda!!! Todos juntos!!! João Magno e Sávio Tarso, juntos por Ipatinga!!!”

Leoncio Simoes

17 de setembro, 2020 | 23:32

“O brasil ta fudido,quando nao e a quadrilha do pt, sao os malucos de pedras do bolsonaro.”

Tião Aranha

17 de setembro, 2020 | 19:35

“O povo quer mudança através de políticas públicas, mas não se mexe em time que está ganhando, ainda mais com gosto fermentado das velhas políticas...”

Juarez

17 de setembro, 2020 | 19:22

“Sávio Tarso..... acorda, saia dessa sujeira, se vc não foi na apresentação da chapa.... fica fora dos Patralhas.... PT... aqui em Ipatinga nunca mais....”

Cidadão

17 de setembro, 2020 | 16:26

“Uma união de pessoas comprometidas com a população ipatinguense. Parabéns João Magno e professor Sávio Tarso pela candidatura! Que sigamos para a vitória nas urnas e um consequente mandato representativo. De acordo com a lisura e excelência da administração pública.”

Rodrigo

17 de setembro, 2020 | 13:56

“Pra quem realmenre acompanha política, como a nobre senhora disse. Aos poucos a justiça está sendo feita, Delubio, Genoíno, João Vacari... foram inocentados. João Magno tb foi inocentado. Infelizmente a lava jato junto com a rede globo conseguiram destruir a imagem do PT. E colocar os trabalhadores alienados, o próximo passo é o STF anular as condenações do Lula. O projeto de poder de curitiba agiu pra tirar Lula do páreo. O povo manifestava por aumento de 0,20 centavos na passagem. Hoje perderam o direito a aposentadoria, perderam direitos trabalhistas e vão perdendo todo dia. Mas o sonho em ser América, cega o povo, num país com baixa escolaridade e produtividade. Tem futuro esse país?”

Na Lata

17 de setembro, 2020 | 13:09

“Essa senhora quando prefeita prejudicou várias famílias de servidores públicos com atrasos e fracionamentos de pagamentos. Até hoje a maioria dos servidores públicos de Ipatinga encontram-se com férias atrasadas e a receber de sua má gestão, é muita falta de óleo de peroba, Deus que me livre!”

Adriano

17 de setembro, 2020 | 12:00

“Esse João Magno é do Mensalão, ele pode ser candidato? Sávio tarso é boa pessoa e bem envolvido com movimentos intelectuais e de educação merecia ser o Candidato a prefeito não vice mas juntou com quem não presta, esse João Magno não ganha, mais uma vez está difícil votar em Ipatinga.”

Juca

17 de setembro, 2020 | 10:46

“Seja responsavel chico ferramenta use mascara.”

Guima

17 de setembro, 2020 | 10:30

“Me assusta não o João Magno Mensalão. Mas ainda pessoas apoiando este partido onde todos os presidentes das estatais do Partido PT foram preso . O tesoureiro foi preso, o presidente do partido foi preso, o secretário foi preso, o presidente Lula pertencente a este partido foi preso. Na própria convenção o Chico ferramenta com tornoseileira eletrônica. Tem que ser muito trouxa. O Brasil mudou.”

Gildázio Garcia Vitor

17 de setembro, 2020 | 09:56

“Gostei dessa foto! Representa muito bem o partido, que um dia, lá pelo início dos anos 1980, fez a cabeça de muito jovem sonhador, não mais com "a volta do irmão do Henfil", mas com a volta do Estado Democrático (e) de Direito. Até as toalhas das mesas são, digamos, exóticas. Realmente, nossa bandeira jamais será vermelha, no máximo, florida com belos tons envergonhados de vermelho. Fundo musical com Nelson Ned, cantando "Tudo Passará". Descubro, mais uma vez, que um dos meus muitos Poetas preferidos estava errado, pois nem "Tudo vale a pena/ (mesmo) Se a alma não é pequena".”

Gildázio Garcia Vitor

17 de setembro, 2020 | 08:59

“Os partidos ditos de esquerda, como o PT, PDT, PCB, PSOL, PSB etc., ao contrário dos de direita, nunca conseguem formar uma frente ampla em nível federal e nem municipal para tirar a direita do poder, preferem perder a dividir o poder. Além disso, como na direita, os partidos têm "donos" que decidem pelos filiados e simpatizantes. Mas, apesar disso tudo, viva a Democracia, a liberdade de expressão e de imprensa e o nosso Diário do Aço, que espero continuar acompanhando nos próximos 42 anos, que se iniciam hoje, já que acompanhei os 42 completados ontem. PARABÉNS a todos que, desde o início, com muita dificuldade e muita vontade, conseguiram fazer um pequeno jornal do interior se tornar uma referência regional.”

João

17 de setembro, 2020 | 07:55

“Esse João Magno e o mesmo da mensalão e do lava jato”

Paulo

17 de setembro, 2020 | 06:27

“Tempos áureos quando Ipatinga ganhava prêmios em várias áreas, era lembrada no cenário nacional. Ontem tinha emprego sobrando, recebíamos gente de fira a toda instante. Em qualquer lugar que vc chegava e fala que era de ipatinga as pessoas diziam conheço, e falava bem da cidade. Quem tem memoria curta é so pesquisar os anos em que o PT, de Ferramenta e João Magno foram prefeitos de ipatinga. O resto é inveja e falta de memoria política de quem não sabe governar. Viva a democracia.”

Paulo Cesar

17 de setembro, 2020 | 06:11

“Pq tanto ódio a um partido político se todos são iguais. Qual partido que quando esteve no poder nao cometeu erros , em meus comentários sempre digo para ler mais informar se mais sobre todos os momentos do Brasil e daí escolher o menos pior. E respeitar a escolha da maioria”

Mto Bom Sqn

17 de setembro, 2020 | 00:36

“Isso eh uma piada???!!!
Se for, ela eh mto boa....
Kkkkkkkkkkkkk”

Zé das Couves

17 de setembro, 2020 | 00:20

“Socialismo é um câncer”

Eduardo

16 de setembro, 2020 | 23:05

“PT jamais,o câncer do Brasil”

Envie seu Comentário