Nardyello Rocha disputará reeleição em Ipatinga

Convenção do Cidadania reuniu apoiadores e lideranças partidárias

Bruna Lage


Prefeito falou das realizações de seu governo e que pretende fazer mais pela cidade

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (Cidadania), irá disputar a reeleição. Seu nome foi confirmado durante convenção partidária, ocorrida na noite de quarta-feira (16), no bairro Forquilha. A coligação “Para Ipatinga não parar” terá, além do Cidadania, PP, PSD, PL, PTC, PMN, PCdoB e PDT. O pré-candidato à reeleição ponderou que o nome do vice depende dos “últimos fechamentos” e que em breve será anunciado.

Nardyello afirmou que este é um momento ímpar na história da cidade, com um grupo político capitaneado por vários partidos e pré-candidatos, sem bandeira ideológica extrema. “Não estamos num momento de extremismo, mas de equilíbrio e diálogo. É isso que esse governo tem pregado. De uma forma plural, sempre colocando como prioridade os interesses do povo da cidade de Ipatinga. Um governo que talvez seja recordista em secretarias ocupadas, em seu primeiro escalão, por servidores de carreira. Um governo que tem comprometimento em fazer aquilo que realmente vai trazer benefício para nossa população. E é dessa forma plural que iniciamos essa caminhada como pré-candidato a prefeito, assim como os nossos pré-candidatos a vereadores”, destacou.

Pessoas como prioridade

Nardyello acrescentou que seu governo sempre priorizou as pessoas, o CPF, e que voltou a pagar os servidores aposentados, que há quase três anos estavam sem receber seus salários, muitos deles vivendo de cesta básica. “E é bom que fique claro, que esse governo pagou somente de folha de aposentados, R$ 180 milhões, que não foram pagos nos anos anteriores e que não sabemos aonde esse dinheiro foi utilizado. O grande lema dessa campanha é ‘quem fez em dois anos, vai fazer muito mais em quatro’. Pouca gente se lembra que esse governo tem apenas dois anos, devido às realizações de obras e de conteúdo que foram trazidos para nossa população”, frisou.

Educação

Na Educação, Nardyello Rocha mencionou algumas das realizações. Segundo ele, o governo recebeu a cidade com 980 alunos na escola de tempo integral, dois anos depois, contabiliza 6.600 alunos. “Há dois anos, o Centro Esportivo 7 de Outubro era ponto de morada de traficante e de morador de rua, havia dez famílias por lá. Atualmente são 1.200 crianças por dia, mas na escola de tempo integral”, adiantou.

Ainda sobre as realizações do setor, lembrou da plataforma Google For Education. Ipatinga é uma das poucas cidades do Brasil em que os alunos dispõem de tal conteúdo. “Poderia falar de nossas notas no Ideb, mas prefiro encerrar dizendo que a educação é o carro-chefe do nosso governo. Porque ninguém muda a história de uma cidade e de uma nação se não investir nos nossos professores, diretores e profissionais. Para se ter uma ideia do trabalho que vem sendo realizado, o recurso que não estamos usando, devido à paralisação das aulas, como do transporte escolar e outros carimbados e que precisamos investir na educação, serviram para comprarmos uma área ao lado da escolinha Estrelinha Azul, no Bom Jardim, que será utilizada para ampliação para a população”, revelou.

Obras

Nas obras, enalteceu alguns pontos, como a licitação para construção do bloco cirúrgico do hospital Municipal de Ipatinga. Serão quatro salas de cirurgia, das quais, uma para alta complexidade, com recursos do município, transferidos via Pro-Hosp, totalizando R$ 4,5 milhões. “Isso representa o fim do sofrimento do pobre, deitado esperando uma pequena cirurgia e o Hospital Márcio Cunha não puxa por falta de vaga ou porque está aguardando o SUS Fácil. Ipatinga compra cirurgia em Bom Jesus do Galho, em Ipanema e os caras falavam que eram bons de saúde. Tem 56 anos que foi emancipada e não tem um bloco cirúrgico. Mas o governo da cidade dos milagres vai fazer e a obra será iniciada nos próximos dias”, assegurou.

Saúde

O pré-candidato salientou que mesmo em meio a uma pandemia, atendendo 40 municípios, com pessoas de todas as cidades da macrorregião, as mortes foram por causa do vírus e não por falta de atendimento e leitos. “E vou mais longe, um governo que está apoiando a oposição, e que dizia ser ‘o bom da saúde’, deixou cinco unidades com Corujão, que era pago com hora-extra, impagável para qualquer governo. Os corujões viraram uma revoada de corujas e hoje temos 17 UBS com o Saúde na Noite. Puxa no Google, qual governo que em dois anos entregou para Ipatinga cinco unidades novas, em meio à pandemia. Até agora foram Bom Jardim, Nova Esperança, Planalto, Vila Formosa e no mês que vem a do Jardim Panorama”, celebrou, dentre outras ações de seu mandato, mencionadas durante a plenária.

Nove candidatos até o momento

Com o fim das convenções partidárias, até o presente momento Ipatinga tem nove pré-candidatos a prefeito: Gustavo Nunes (PSL), Jadson Heleno (DEM), Rair Anício (PSTU), Robinson Ayres (Psol), João Magno (PT), Nilson Pereira (Patriota), Nardyello Rocha (Cidadania), Juliano Nogueira (PTB) e Diego Arthur (PCB).

PDT formaliza apoio à candidatura de Nardyello Rocha

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) fará parte da coligação de Nardyello Rocha (Cidadania) para as eleições de 15 de novembro. A informação é do presidente em exercício do PDT, João Pedro de Magalhães Amorim.
Segundo o dirigente, o partido definiu por esse caminho em razão da organização que o PDT tem feito, visando às eleições gerais, de 2022. “O cenário em nível nacional foi o que determinou esse apoio ao Cidadania, pois já é base de conversas com o PDT. A outra opção era coligar com o PT, mas iria na contramão do que estamos trabalhando, que é a candidatura de Ciro Gomes para presidente da República. Foi o que nos motivou”, resumiu o presidente em exercício.


Nardyello Rocha anuncia pré-candidatura em Ipatinga

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Rogerio 18 de setembro, 2020 | 12:03
70% dos votos válidos!
TMJ Naná
Ipatinguense 18 de setembro, 2020 | 10:26
Como diria Milton Neves antes de uma partida de futebol com resultado bastante previsível "esse jogo nem precisa ter!". A mesma coisa é a eleição aqui em Ipatinga, pois, muito merecidamente, Nardyello vai vencer. Todos os outros são meros coadjuvantes.
Ipatiguense 17 de setembro, 2020 | 18:33
Ele foi o primeiro prefeito de Ipatinga que sai pelas ruas para acompanhar as obras,o cara em 2 anos fez mais do que muitos que ficarão 4 anos não fizeram,respeito os outros candidatos e opinião de todos mas pra mim o melhor e manter ele na prefeitura.Agora para vereador sinceramente vai ficar difícil pois cada eleição que passa so entra gente olhando somente os interesses pessoais e o povo q se lasque.
Hans Muller 17 de setembro, 2020 | 13:01
meu voto e NARDYELLO ROCHA
Itallo 17 de setembro, 2020 | 11:40
Morador de Ipatinga que tem consciência e amor pela cidade vota Nardyello. É a certeza que a cidade estará bem cuidada assim como foi nesses 2 anos de seu mandato.
Jones 17 de setembro, 2020 | 11:40
Estive, recentemente, num bar localizado em uma das muitas ruas que estão recebendo pavimentação asfáltica em Ipatinga.
Quando a proprietária iniciou ataques fortuitos ao prefeito - meu ex-colega de trabalho na Usiminas -, apontei pra rua e perguntei se ela não se sentia atendida pelas obras em movimento, diante do próprio nariz.
Ela, irresignada, retrucou: - Ah, mas é só aqui; ele não fez nada nos morros...
Palhaço 17 de setembro, 2020 | 11:00
Dentre todos que estão concorrendo, este dai e o que mais faz. Não voto em Ipatinga, mais se votasse teria o meu voto com certeza. Infelizmente ele foi prefeito em um momento de dificuldade no mundo todo, que e a pandemia, e creio que com sabedoria ele conseguiu administrar a situação. Ipatinga esta muito bonita.
Gildázio Garcia Vitor 17 de setembro, 2020 | 09:24
O Nardyello está com a faca e o queijo na mão, portanto, é só continuar focado no dia 15 de novembro. Acredito que o único a lhe colocar alguma dificuldade será o Jodson e o grupo do ex-prefeito Sebastião Quintão, ainda muito querido pelos eleitores mais velhos. O PT, com o João Magno, bananeira que já deu cacho, parece que desaprendeu, há muito tempo, a fazer política e ganhar eleições. O melhor candidato, entre esses nove, é o Robson Ayres, uma das pessoas mais inteligentes, intelectualmente falando, que conheço, é um ser humano fora da curva.
Alguem 17 de setembro, 2020 | 08:35
Meu voto NÃO tem!
Jailton Jonas 17 de setembro, 2020 | 07:34
O melhor, trabalha para a comunidade e a cidade.
Aurélio Caixeta Nunes 17 de setembro, 2020 | 07:01
Se em dois anos fez tanto e foi um prefeito sempre presente e atuante, diferente do anteriores, agora em 4 anos imagine o que não vai fazer. Acho que Ipatinga deve continuar sendo dirigida por um filho da cidade que vem fazendo politica de uma maneira diferente, sempre dando a cara para bater e trabalhando com transparência.
Respeito todos os outros candidatos. Que nosso cidade continue seja a maior beneficiada.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO