CADERNO IPATINGA 2024

16 de setembro, de 2020 | 21:06

Mulher morre ao bater moto contra palmeira no Veneza II, em Ipatinga

Wellington Fred
A vítima estava nesta motocicleta, que ficou com a frente danificadaA vítima estava nesta motocicleta, que ficou com a frente danificada
Notícia atualizada às 16:50 de 17/09
Vítima de um acidente fatal, envolvendo uma motocicleta, uma mulher foi identificada horas depois do fato, registrado na noite de quarta-feira (16), no bairro Veneza II, em Ipatinga. Silvia Cristina Silva Santos Batista, de 39 anos, morreu ao bater a moto que conduzia contra uma palmeira no canteiro central da avenida Londrina, no bairro Veneza II, em Ipatinga. A colisão ocorreu nas proximidades do viaduto Ronaldo de Souza, entre os bairros Veneza e Caravelas.

O Diário do Aço apurou, no local do acidente, que a vítima pilotava uma moto Honda Fan 160 de cor preta. Ela saiu, segundo o sargento Admilson, do acesso da avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381) para a avenida Londrina. “Ela atravessou um canteiro e veio a bater nesta palmeira no segundo canteiro”, disse o militar.

Uma equipe de resgate do SAMU Chegou a ser acionada, mas os profissionais só puderam constatar o óbito da mulher, que não se encontrava com documentos pessoais. O corpo dela foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga depois dos trabalhos da perícia da Polícia Civil e a moto removida ao pátio credenciado pelo Detran.

A PM foi informada que antes de se acidentar no Veneza II, essa mulher estaria em um churrasquinho de rua, no bairro Caravelas, e teria sido vista caindo do veículo ao sair do local. A mulher se levantou e seguiu com a motocicleta. O veículo está em nome de um jovem. Os policiais conseguiram localizar a casa de Silvia, na rua Cravo, no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso, onde familiares confirmaram os dados da vítima.
Álbum pessoal
Silvia Cristina já tinha participado de conselhos da Criança e do Adolescente e foi dirigente de asilo e creche Silvia Cristina já tinha participado de conselhos da Criança e do Adolescente e foi dirigente de asilo e creche

Silvia Cristina já foi conselheira dos Direitos da Criança e do Adolescente



A vítima do acidente, Silvia Cristina Silva Santos Batista já foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santana do Paraíso, dirigente do Asilo Cantinho dos Idosos e da Creche Vó Margarida, que existia no bairro Águas Claras e assessora parlamentar na Câmara de Santana do Paraíso.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) divulgou nota em que lamenta o falecimento prematuro da ex-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Silvia Cristina Silva Santos Batista. “A política da criança e do adolescente de Minas Gerais perde uma grande militante em favor dos direitos humanos e em prol de uma infância livre da violência. Aos amigos, conselheiros e colegas de Santana do Paraíso e Região do Vale do Aço onde ela sempre lutou pelos direitos das crianças e adolescentes, nossa solidariedade.
À família enlutada apresentamos sentidos pêsames”, conclui a nota.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Helda Maria da Costa

19 de setembro, 2020 | 21:33

“É de cortar o coração, ao ter uma noticia de mote, ainda mais de uma pessoa tão solidária quanto Silvia Cristina.Que Deus conduza sua alma... Meus sentimentos à família enlutada.”

Mosca Branca

19 de setembro, 2020 | 21:33

“Realmente o nosso amigo Bruno tem toda razão, se ela fosse minha amiga ou conhecida e eu a vesse nessa situação n deixaria nunca guiar a motocicleta dessa forma!”

Leonardo dos Santos Silva

18 de setembro, 2020 | 00:39

“"Meu Deus tão jovem, realmente a vida é um sopro, que Deus tenha misericórdia de sua alma.”

Mensageiro de Cristo

17 de setembro, 2020 | 23:51

“Quem dá e tira a vida é somente o SENHOR DEUS ALTÍSSIMO, ninguém consegue mudar a história de outro alguém quando é chegada essa hora, essa era a hora determinada da morte na vida dela.
Não culpemos o próximo pelos nossos erros, poderá um cego guiar o outro?
O tempo de buscar a salvação é em vida.
A palavra de DEUS nos diz que enquanto há vida há esperança.

Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
ROMANOS 12:2”

Bruno

17 de setembro, 2020 | 13:16

“Se quem estava no churrasquinho e viu ela caindo ao sair tivesse tomado uma atitude consciente e tomado a moto dela, talvez ela estaria viva neste momento, lamentável.”

Envie seu Comentário