16 de setembro, de 2020 | 17:36

Santana do Paraíso atinge meta de 6.1 no IDEB

Divulgação
A meta projetada para 2019 era de 5,4 A meta projetada para 2019 era de 5,4

O Instituto Nacional de Desenvolvimento de Estudos e de Pesquisas (INEP) divulgou, nesta semana, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). De acordo com o levantamento, Santana do Paraíso atingiu 6,1 de média, superando a média prevista para 2021, que era 5,7. A medição é feita a cada dois anos.

A meta projetada para 2019 era de 5,4. Segundo o resultado, a unidade que aparece em primeiro lugar na pontuação é Escola Municipal Josefino Anício de Oliveira, do bairro Residencial Paraíso, com 6,2.

É de lei que os municípios devem gastar, no mínimo, 25% das receitas de taxas e transferências com a Educação. Dados disponíveis no Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) apontam que Santana do Paraíso investiu 30,03% na área.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário