Jadson tem nome confirmado como candidato a prefeito, com apoio do MDB

Convenção do DEM reuniu apoiadores e correligionários na manhã desta quarta-feira

Bruna Lage


Jadson irá disputar eleição majoritária em Ipatinga


Em convenção realizada na manhã desta quarta-feira (16), o partido Democratas oficializou a candidatura de Jadson Heleno a prefeito de Ipatinga. O anúncio foi feito durante plenária na sede do DEM, no bairro Veneza. A definição de quem será o vice-prefeito da chapa que, além do Democratas, conta com os partidos Republicanos, MDB, PSDB, Avante e Pros, está pendente. O partido também oficializou a pré-candidatura de 23 postulantes ao cargo de vereador.

Durante a convenção, compuseram mesa representantes do MDB, PROS, PSDB e Avante. Ao contrário do lançamento da pré-candidatura de Jadson – que atualmente é vereador e presidente da Câmara de Ipatinga -, na semana passada, a deputada estadual Rosângela Reis, do Podemos, não esteve presente na convenção do DEM desta quarta-feira. Segundo informou sua assessoria, a parlamentar tinha compromissos já agendados anteriormente. Na noite anterior, dia 15, Jadson marcou presença à convenção do MDB. Na manhã de hoje, em sua própria convenção, assegurou que de fato caminhará com o ex-prefeito Sebastião Quintão, que deverá apoiar sua candidatura, assim como o MDB municipal e os demais partidos da aliança.

Deputada
No caso do apoio ou não de Rosângela Reis, assim como a indicação de um nome para vice-prefeito na chapa de Jadson, a informação apurada pelo Diário do Aço é que não há nada oficial, apesar da aparição da deputada no lançamento da pré-candidatura de Jadson, que fez diversos elogios à parlamentar naquele evento, assim como a agradeceu pela relação com o senador democrata Rodrigo Pacheco.
A convenção do Podemos está agendada para esta noite. Porém, até o registro dos nomes junto à Justiça, muita água passará por debaixo da ponte eleitoral, em Ipatinga.

Nove Candidatos
Até o presente momento, foram anunciados em Ipatinga os nomes de nove pré-candidatos a prefeito: Gustavo Nunes (PSL), Jadson Heleno (DEM), Rair Anício (PSTU), Robinson Ayres (Psol), João Magno (PT), Nilson Pereira (Patriota), Nardyello Rocha (Cidadania), Juliano Nogueira (PTB) e Diego Arthur (PCB).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Roberson Matos Silva 18 de setembro, 2020 | 14:43
Gustavo Nunes é o nome da renovação. Jovem, inteligente, honesto, corajoso. Gustavo Nunes pra mudar pra melhor.
Gildázio Garcia Vitor 17 de setembro, 2020 | 11:22
O problema é que o Quintão tem voto e dinheiro, os dois em um volume significativo. Portanto, os apoiadores da chapa do Nardyello têm que estar atento a qualquer movimento desse grupo. Para mim, o único que consegue enxergar com clareza o risco do poder político-financeiro do Quintão, entre os apoiadores mais próximos do Naná, é o Maurício Mayrink. Como diz o ditado português, "prudência (ou cautela) e canja de galinha não faz mal a ninguém". Cuidado com o já ganhou.
Palhaço 17 de setembro, 2020 | 10:11
Politica e suas surpresas hahahahaha.... Candidato do Quintão, sai fora.
Pedro Paulo 16 de setembro, 2020 | 20:21
Pra mim esse e um bom nome.
Jovem e de fácil acesso.
Para mim junto com Diego Arthur do PCB (Que tem um baita plano de governo que pode ser conferido no Divulgacand) são os dois melhores nomes.
Infelizmente o atual prefeito se perdeu em sua ganância ao poder e não merece a reeleição.
Ipatinga ganha com nomes como o de Jadson e o de Diego Arthur.
João 16 de setembro, 2020 | 18:48
Vai ser que nem Roberto Carlos saiu pra disputar pra prefeito e hoje não ganha nem pra vereador
Joanas 16 de setembro, 2020 | 16:55
Alguns irresponsavel que estava presente nao usava mascara.mostrando a cara que uma pessoa iresponsavel nao preocupa com os outros.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO