16 de setembro, de 2020 | 10:19

Livros e bate-papo ao vivo

Lançamentos literários e estreia do Takorama no Salão do Livro Vale do Aço

A temporada de lançamentos de livros do 13º Salão do Livro Vale do Aço começa nesta semana com bate-papos com dois escritores mineiros por meio de lives pelo canal do YouTube do evento.

Em 2020, seguindo determinações de isolamento social, o Salão do Livro traz uma programação inteiramente on-line e gratuita, disponível até 31 de dezembro deste ano pelo site www.salaodolivrovaledoaco.com.br. O evento tem o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Divulgação/ACS SLVA
Nesta quarta-feira (16), às 20h, o autor Jonny Porto abre a programação de lives com o lançamento do livro ‘Paralelos que se cruzam’. Em sua estreia literária, o autor presenteia os leitores com uma história de personagens polarizados.

Na quinta-feira (17), também às 20h, será a vez de Ana Paula Dacota lançar “Perfume atrás da orelha”. O livro apresenta belas imagens poéticas, abordando a temática do amor, o sexo, a perda, as cenas cotidianas, a solidão, a metalinguagem, a morte, a alegria e a melancolia.

As lives serão transmitidas pelo canal do YouTube do Salão do Livro Vale do Aço: youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br.

Takorama Brasil
Entretenimento, arte e diversão gratuita para animar crianças, adultos, educadores e famílias com os filmes inéditos do Takorama Brasil - Festival Internacional de Cinema, que está no ar desde terça-feira (15). A programação vai até o dia 28 de outubro e pode ser acessada pelo site www.takorama.com.br.

Os filmes podem ser assistidos em qualquer horário e podem ser apreciados por públicos de qualquer língua. O festival leva educação cinematográfica e artística para crianças e adolescentes de todo o país, começando pelo Vale do Aço, em parceria com o Salão do Livro. Atividades escolares também serão disponibilizadas para serem feitas em casa, reforçando o conteúdo e o contato com os professores durante o período do isolamento social.

Feira do Livro Virtual
Com a participação de 18 editoras de todo o país, a tradicional Feira de Livros do Salão do Livro Vale do Aço será virtual este ano. Estão à venda mais de 200 obras a preços especiais, que já podem ser adquiridas pelo site www.salaodolivrovaledoaco.com.br.

SERVIÇO:
13º Salão do Livro Vale do Aço
Lançamento de Livros
Quarta-feira (16) - 20h - Paralelos que se cruzam, de Jonny Porto
Quinta-feira (17), 20h - Perfume atrás da orelha, de Ana Paula Dacota
Lives no canal youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br
Informações: (31)9644-4780
Programação disponível em: www.salaodolivrovaledoaco.com.br
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário