15 de setembro, de 2020 | 11:41

4 hobbies que podem render uma grana extra

A fotografia pode ser uma forma divertida de gerar uma renda extra / Autor: Javon Swaby / Fonte: PexelsA fotografia pode ser uma forma divertida de gerar uma renda extra / Autor: Javon Swaby / Fonte: Pexels

A pandemia veio sacudir com a vida de todo mundo. Muitos se depararam com o desemprego ou redução de salário nesse período. Por conta disso, também foi uma ótima oportunidade para descobrir talentos escondidos ou desenterrar hobbies antigos. Essas atividades podem gerar uma renda para complementar as finanças da casa ou mesmo se tornar um novo negócio.

E se você acha que não sabe fazer nada, durante a quarentena surgiram muitos cursos onlines gratuitos ou por um preço bem atrativo. Essa é uma ótima forma de se especializar em alguma área gastando pouco. E vale lembrar que mesmo no YouTube é possível encontrar vídeo aulas muito interessantes. Confira abaixo três atividades que podem se tornar bem lucrativas:

1. Freelancer

Você sabe escrever bem ou desenhar? Saiba que esses hobbies podem se tornar um negócio lucrativo, especialmente em tempos de home office. Existem diversos sites em que você pode divulgar o seu trabalho e oferecer seus serviços. Collab55, Freelancer.com, 99Freelas e Workana são algumas opções.


2. Fotografia

Hoje em dia existem diversos nichos dentro do universo dos fotógrafos e você pode fazer um extra clicando eventos e ensaios. Se você quer fazer fotos profissionais, mas ainda não é um expert no assunto, as câmeras DSLR, que são as lentes com visor, podem ser uma solução interessante. Ter conhecimento básico sobre o equipamento e um pouco de criatividade também são requisitos.

Famílias, crianças, festas, nascimento, natureza...ache sua paixão e inicie esse hobby. É possível começar fotografando parentes, amigos e até mesmo sua cidade para pegar prática e montar seu portfólio. Uma conta no Instagram pode te ajudar a divulgar seu trabalho. Ainda, você pode vender suas fotos on-line em sites como Shutterstock e Adobe Stock.

3. Artesanato

Muitas são as oportunidades de trabalhos manuais. Crochê, tricô, biscuit, bordado, pintura, costura, patchwork, mdf, entre outros são os mais comuns. Você pode vender suas criações no Mercado Livre ou Elo7, além, é claro, de divulgar entre familiares e amigos. As pessoas valorizam bastante trabalhos feitos à mão e personalizados. Faça suas peças, determine seu valor e boa sorte.

4. Culinária

Quem não testou uma receita de pão na quarentena? O tempo livre fez com que muitas pessoas descobrissem talento para a culinária. A área da confeitaria, com produção de bolos e mais variados doces, é bastante promissora. Com a volta gradativa do comércio, e os cuidados de higiene, é possível começar com a venda porta a porta. Na área alimentícia, o boca a boca é a melhor propaganda. Uma conta do Instagram também pode ser uma boa vitrine para suas delícias.

Tire suas ideias da gaveta, aprenda ainda mais sobre as novidades da área, faça um investimento básico em equipamentos necessários e mãos à obra. A crise costuma ser uma excelente oportunidade para empreender.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário