14 de setembro, de 2020 | 18:30

Homem foragido há dez anos é preso depois de bater carro contra viatura da PM

Um homem foragido da Justiça há dez anos foi localizado e preso pela Polícia Militar depois ao fugir dos policiais, bater o carro dele contra uma viatura da PM na estrada de acesso ao distrito de Gama, na zona rural de Açucena. E.T.R., de 35 anos, depois de escapar do cerco em um primeiro momento, acabou preso na cidade de Naque na manhã de domingo (13).

A ocorrência começou no fim da noite de sábado quando os policiais receberam informações que havia um foragido da Justiça em uma festa no distrito de Felicina, em Açucena. Os policiais foram informados também que ele estaria armado no local e na condução de um Fiat Uno de cor preta.

No deslocamento para averiguação da denúncia, uma das equipes da PM deparou-se com o carro do suspeito trafegando sentido ao Naque. Ao ser cercado, o condutor do carro tentou escapar de marcha a ré e por pouco não atingiu dois policiais militares que se encontravam no cerco. Para se protegerem, eles dispararam dois tiros acertando o Fiat Uno. Um dos tiros acertou a lateral esquerda e outro no vidro traseiro.

Ainda na tentativa de escapar do cerco, durante a manobra, o motorista do Uno colidiu com a viatura da PM, provocando danos na frente do carro dos policiais. Ele conseguiu sair do local retornando para o distrito do Gama. Cerca de um quilômetro depois do cerco, E.T. abandonou o carro com a esposa dentro e desapareceu pelo matagal.
Os policiais tentaram localizá-lo, mas sem sucesso, inclusive indo até o distrito de Aramirim, também em Açucena. O carro foi apreendido e estava com a documentação atrasada. A mulher de E., que não tinha nenhuma ordem judicial contra ela e por estar em um local afastado da área urbana, foi deixada na cidade de Naque por uma das viaturas policiais.

Após 11 horas de buscas ao foragido, uma informação chegou às equipes que E.T. havia acabado de chega ao apartamento onde ele mora, em Naque. Os PMs foram ao local e chamaram pelo morador, quando uma equipe viu uma pessoa subir no terraço para tentar se esconder. Era o foragido que foi encontrado em um cômodo no local. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário