14 de setembro, de 2020 | 21:30

Torcida desaprova e Atlético desiste de Thiago Neves

Meia foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli e já estava a caminho de Belo Horizonte

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A noite de segunda-feira (14) foi de fortes emoções para o torcedor atleticano. Isso porque foi vazado pela Rádio Itatiaia, e outros meios de comunicação divulgaram depois, que Thiago Neves seria o novo reforço do Atlético, a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Ele cumpriria um contrato de produtividade até o fim do Campeonato Brasileiro. Quando a notícia chegou aos torcedores, a maioria deles rechaçou a negociação envolvendo o ex-cruzeirense.

O assunto Thiago Neves ficou por muitas horas como o mais comentado nas mídias sociais. Grande parte dos torcedores ameaçou deixar o plano de sócio-torcedor Galo na veia como protesto pela possível vinda do meia.

Depois do repúdio da torcida, o clube desistiu da negociação envolvendo o ex-cruzeirense por volta das 22h da noite.

Durante os protestos feitas pela torcida nas mídias sociais, o vice-presidente do clube, Lásaro Cândido, postou que não participou da negociação e que não a aprovava. Além do vice, grande parte da diretoria do clube discordava da contratação. Quem concordou foi o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Alexandre Mattos. Com a anuência dos dois, um pré-contrato chegou a ser assinado na segunda-feira entre ambas as partes e agora precisará ser cancelado para evitar problemas na Justiça.

Depois da enorme polêmica, Alexandre Mattos usou uma entrevista dada à Rádio Itatiaia para se desculpar com a torcida. "Quero pedir ao nosso torcedor, nós queremos buscar o nosso sonho que é tentar ser campeão brasileiro. E, se incomodou, peço humildemente desculpas”, falou.

Mattos também negou que um contrato havia sido assinado. "Foi tudo feito como sempre é feito lá dentro, com indicação técnica, com o lado financeiro excelente para o Atlético e, depois de avaliar todas as situações, não estava acordado, não estava assinado, estava próximo de acontecer sim, mas não tinha absolutamente nada assinado. É página virada".

O assunto rendeu tanto que, mesmo após a desistência do negócio, uma torcida organizada do Atlético protestou contra a possível negociação na terça-feira (15), na porta da sede do clube, em Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Polêmicas
Thiago Neves atuou pelo Cruzeiro entre 2017 e 2019 e conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Porém, em 2019, ano da queda inédita do clube à Série B do Campeonato Brasileiro, o meia foi um dos mais contestados pela torcida celeste pelas suas más atuações e conduta fora de campo.

A carreira de Thiago Neves é marcada por polêmica, o jogador, inclusive, sempre usou seu espaço na mídia para criticar o então rival: o Atlético. Esses e outros fatores fizeram com que a torcida atleticana rechaçasse a ida dele para a Cidade do Galo.

O jogador rescindiu seu contrato recentemente com o Grêmio, e atualmente está sem clube.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário