14 de setembro, de 2020 | 15:43

Marcos da Luz promove live sobre ''Desenvolvimento Urbano e Mobilidade''

Dando sequência à série de transmissões temáticas ao vivo pela internet para a elaboração participativa do seu programa de governo, o pré-candidato a prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos da Luz (PT), realiza nesta terça-feira (15), às 9h, o debate on-line “Desenvolvimento Urbano e Mobilidade”, transmitido em sua página no Facebook: MarcosDaLuz13.

Para o debate foi convidada a arquiteta e urbanista Kênia Barbosa, mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com oito anos de experiência em docência em arquitetura e urbanismo. Ela foi conselheira municipal de habitação de Ipatinga, entre 2016 a 2019, e atualmente é professora licenciada do Unileste e diretora de uma empresa da região. Tem experiência na área, com ênfase no Plano Diretor Participativo, Planejamento Metropolitano, urbanismo participativo, assessoria técnica e projetos de espaços livres públicos.

A outra convidada é a engenheira civil Patrícia Moreira, com formação em urbanismo e experiência de mais de 30 anos em mobilidade urbana. Analista de Transportes e Trânsito concursada da BHTrans, onde foi assessora da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário; gerente de Projetos Viários; gerente de Prioridade ao Transporte Coletivo e chefe de Gabinete da Presidência. Esteve cedida para a Prefeitura de Coronel Fabriciano entre 1999 e 2001.

A live será mediada pelo professor Luiz Antônio da Silva, sociólogo e doutor em Educação, título obtido pela UFMG em 2009. Atualmente é professor universitário e diretor do Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino de Minas Gerais (Sinpro). Tem experiência na área de educação, cultura e movimentos sociais, com ênfase nas experiências educativas de associativismo, grupos de terapia integrativa e movimentos de comunicação não violenta.

Interatividade

Os internautas poderão enviar sugestões, propostas e comentários durante o debate entre os especialistas, contribuindo para a elaboração participativa do programa de governo do pré-candidato Marcos da Luz, que será registrado na Justiça Eleitoral e apresentado durante a eleição.

Além das lives temáticas, que são realizadas semanalmente, a sua pré-campanha também lançou o site www.participarparamelhorar.com.br, por meio do qual estão sendo colhidas propostas para fazer Fabriciano uma cidade melhor para todos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário