Trânsito da avenida João Valentim Pascoal é alterado para obras

Alex Ferreira/Arquivo DA


Ônibus não poderão circular por um trecho da avenida João Valentim Pascoal

Segundo informações obtidas junto ao Departamento de Trânsito (Detra) da Prefeitura de Ipatinga, a partir desta semana haverá interrupção do tráfego de veículos em uma das pistas da avenida João Valentim Pascoal, no Centro da cidade. A via será interditada no sentido bairro Contingente-Camelódromo, em certo trecho, para a realização de obras de drenagem. A interdição teve início na segunda-feira (14).

Em função dos serviços, veículos do transporte coletivo e demais automotores com circulação habitual pelo Centro deverão utilizar temporariamente a avenida Cláudio Moura para os seus deslocamentos. A previsão é de que o trabalho seja executado em 15 dias.

Para se desviarem do trecho em obras, os motoristas deverão acessar as ruas Varginha e Caxambu (coletivos usarão exclusivamente a última opção) para chegarem à avenida Cláudio Moura. O retorno à avenida João Valentim Pascoal se dará pela rua Poços de Caldas que, durante o período, terá o estacionamento proibido em seu lado direito, evitando-se o estreitamento da passagem. Paralelamente, o Departamento de Trânsito adotará a reprogramação do plano de funcionamento do semáforo no encontro da rua Poços de Caldas com a avenida João Valentim Pascoal, objetivando garantir melhor fluidez ao trânsito.

Durante todo o período, agentes de trânsito estarão no local para auxiliar na organização do tráfego. Para evitar acidentes, a atenção dos motoristas precisa ser redobrada. As paradas do transporte coletivo no trecho em obras serão desativadas temporariamente, devendo os usuários utilizar de outros pontos ao longo da avenida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Cidadão 15 de setembro, 2020 | 13:19
Duvido a prefeitura de Ipatinga pavimentar todo o centro de Ipatinga onde mais precisa de pavimentar....

E já que estamos em ano eleitoral onde TUDO acontece, DUVIDO a prefeitura colocar aqueles fios de energia e comunicação para baixo do solo, aquilo alí parece gambiarra filme de terror...


Já que quer mostrar serviço só no último ano Nardyelo, mostre direito...

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO