14 de setembro, de 2020 | 13:50

Estado oferece mais 14 mil vagas de cursos de capacitação profissional

O Governo de Minas Gerais anuncia mais 14 mil vagas de cursos on-line de capacitação profissional na área de negócios e gestão. Desta vez, os cursos lançados pela Rede Uaitec, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), são disponibilizados em parceria com o Grupo Voitto. As oportunidades se somam as 25 mil vagas já anunciadas pelo governador Romeu Zema na primeira semana de setembro.

A oferta de vagas de cursos on-line pelo Estado é uma estratégia do governo para suprir demanda por mão de obra qualificada. Para o secretário adjunto da Sede, Fernando Passalio, a expectativa é de ainda mais oportunidades de emprego neste momento, tendo em vista o lançamento do plano de retomada econômica Avança Minas, que reúne iniciativas em diferentes frentes de atuação.

“O mercado vai precisar de profissionais qualificados e, nessa linha, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está se empenhando em parcerias com grandes empresas, institutos na área da educação, para oferecer oportunidades gratuitas para empregos e profissões nos quais existam demandas e bons salários”, afirma Passalio.

Cursos

As 14 mil novas vagas são destinadas a 18 cursos. Desses, quatro são gratuitos e podem ser acessados a qualquer momento e sem limite de inscrições. Os outros cursos são pagos. A novidade é que, para os alunos da Rede Uaitec, a instituição parceira está disponibilizando 14 mil cupons com 100% de desconto para os meses de setembro e outubro deste ano. Todos os cursos possuem certificado de conclusão.

Os alunos poderão acessar os cursos por meio do site da Rede Uaitec e obter o cupom de desconto para os cursos pagos. Após realizar o cadastro na plataforma de ensino do parceiro, utilizando o cupom de desconto para os cursos pagos, as aulas estarão disponíveis, de imediato, durante 30 dias.

Confira os cursos oferecidos: White Belt em Lean Seis Sigma; Introdução ao Excel 3.0; Gestão Financeira Pessoal; Introdução ao Agile Scrum; Introdução ao Lean Construction; Introdução ao Lean Manufacturing; Excel for Beginners; Introdução ao Power BI; Introdução ao Minitab 18; Fundamentos Essenciais para Phyton; Fundamentos Essenciais para Consultores; Estratégias para Aumentar Receitas; Preparatório para Certificação Agile Scrum Foundation EXIN; Fundamentos do Growth Rackin; Técnicas de Vendas e Excelência no Atendimento; Como ter Sucesso em um Processo Seletivo; Introdução ao Gerenciamento de Projetos e Introdução ao MS Project 2016 para Gerenciamento de Projetos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário