Unimed Vale do Aço conquista o selo UTI Eficiente

O Hospital Metropolitano Unimed (HMU), localizado em Coronel Fabriciano, conquistou o selo UTI Eficiente 2019, emitido pela Epimed Solutions, empresa especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que avalia Unidades de Terapia Intensiva de todo o país. O certificado UTI Eficiente é concedido às UTIs que obtiveram bons resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos nela internados.

De acordo com os protocolos utilizados pela Epimed Solutions, para a conquista do selo são avaliados vários critérios. Entre os principais indicadores estão os desfechos clínicos, especialmente as taxas de mortalidade e a duração da internação na UTI. Para a correta interpretação destes parâmetros, avaliações risco ajustadas com o uso de escores e modelos preditivos são essenciais.

O médico cooperado e coordenador da UTI Geral do HMU, Marco Antônio Nazaré Castro, explica que a conquista é o resultado de uma série de fatores. “Uma UTI eficiente apresenta taxas de mortalidade baixas com utilização adequada de recursos, levando-se em conta a classificação de gravidade dos doentes admitidos na Unidade. A Epimed está presente em 500 hospitais da Europa e América Latina, 90 unidades foram certificadas (6,7%) o que mostra a importância dessa certificação. Apesar de todas dificuldades geradas pela pandemia além do selo Epimed, também confirmamos nossa certificação pela ONA. Isso tudo só foi possível pelo empenho e dedicação de cada colaborador que ali atua, transmitindo assim o nosso sentimento de gratidão a cada um”, afirmou.

Além de toda a estrutura já existente na UTI Geral do HMU, após o início da pandemia da covid-19, a Unimed se reestruturou e montou uma UTI voltada exclusivamente para os pacientes em tratamento da doença.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO