13 de setembro, de 2020 | 20:20
Com gol no fim, Atlético vence Bragantino por 2 a 1
Time de Sampaoli perdeu pênalti, mas conseguiu os três pontos em casa
O Atlético venceu mais uma no Campeonato Brasileiro, conquistou três pontos e a vice-liderança provisória. A partida foi disputada na noite deste domingo (13), no estádio Mineirão, onde o Galo superou o Bragantino por 2 a 1, em duelo válido pela 10ª rodada da Série A.
Com a vitória, o Galo assume a vice-liderança, com 18 pontos, dois a menos que o líder Internacional. A equipe gaúcha tem um jogo a mais do que o Atlético. Já o Bragantino, com 7, caiu para a lanterna. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Galo visita o Atlético-GO, às 21h, em Goiânia. Um pouco antes, às 19h, o Bragantino recebe o Ceará.
A partida marcou a estreia de Everson no time de Sampaoli, que teve mais posse de bola no início do jogo, mas não levou tanto perigo ao gol de Júlio César. O Bragantino tentava chegar, principalmente com Claudinho, que finalizou com perigo duas vezes. Aos 28 minutos, Guilherme Arana cobrou escanteio na segunda trave, Réver ganhou da zaga e cabeceou para as redes, marcando para o Atlético.
Já no segundo tempo, o Bragantino trocou passes e Artur achou Lucas Evangelista na entrada da área. O meia chutou a bola no travessão. Na volta, ela bateu nas costas do goleiro Everson e sobrou para Alerrandro finalizar para as redes e empatar a partida. O Galo tentou voltar a dominar e Mailton sofreu pênalti. Na cobrança, Eduardo Sasha bateu fraco e Julio Cesar defendeu.
Em seguida o Galo cobrou um escanteio e Júnior Alonso concluiu para o gol, com defesa do goleiro do Bragantino. No mesmo lance Eduardo Sasha, em impedimento, completou para o gol, que foi anulado.
Já passavam de 41 minutos quando Keno fez jogada pela esquerda e cruzou, Savarino concluiu e garantiu a vitória para os alvinegros.
Ficha Técnica
Atlético
Everson; Igor Rabello, Réver, Júnior Alonso; Guga, Franco (Nathan), Allan, Guilherme Arana; Mailton (Keno), Eduardo Sasha (Hyoran), Savarino. Técnico: Jorge Sampaoli
Bragantino
Júlio César; Aderlan (Barreto), Léo Ortiz, Realpe, Edimar; Ricardo Ryller, Raul, Lucas Evangelista; Artur (Hurtado), Alerrandro (Robinho), Claudinho. Técnico: Maurício Barbieri
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]