Homem morre em acidente de trabalho em Açucena

Reprodução


Orcino Rosa da Silva tinha 36 anos

A queda de uma árvore no distrito de Aramirim, na zona rural de Açucena, matou Orcino Rosa da Silva, de 36 anos. Ele e um amigo cortavam a árvore quando aconteceu o acidente. Orcino chegou a ser socorrido, mas ele não resistiu e morreu antes de chegar à policlínica do município na tarde de sexta-feira (11).

O acidente acontece por volta das 14h30 no povoado Água Preta, conforme informou a Polícia Militar. O amigo de Orcino, José Marcos da Silva, de 52 anos, contou que o corte da árvore era feito com uma motosserra. O objetivo do corte era permitir que Orcino reformasse o telhado de sua casa.

Assim que a vítima fez o corte da árvore, no momento da queda, a copa fez o tronco girar para o lado contrário do que era previsto e atingiu a cabeça de Orcino. Desesperado, José Marcos colocou o amigo sobre um cavalo para buscar atendimento médico, mas o ferido não resistiu e morreu antes de chegar à Policlínica Municipal.

O local onde ocorreu o acidente foi periciado pela Polícia Civil. O corpo de Orcino foi removido da Policlínica para o Instituto Médico-Legal de Ipatinga e liberado para a família no fim da manhã deste sábado, após ser necropsiado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO