11 de setembro, de 2020 | 14:00

Giganet promove campanha Setembro Amarelo

Desde 2015, o mês de setembro ficou marcado pelo movimento Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e da valorização da vida. “Sabemos que o assunto é delicado, mas também de extrema importância para uma abordagem saudável e colaborativa. Pensando nisso, fizemos uma parceria com o Espaço Psicomusical para oferecer um atendimento on-line e gratuito para as pessoas que estão precisando conversar, desabafar e serem acolhidas”, explicou Carlos Paiva, diretor da Giganet.

O suicídio é uma enorme questão de saúde pública em todos os países e é possível preveni-lo por meio de iniciativas como esta. “Precisamos falar e cuidar da saúde mental o ano todo, mas no mês de setembro o foco é na valorização da vida. Sabemos que este movimento tem ajudado muitas pessoas, por isso abraçamos essa parceria, disponibilizando um primeiro atendimento on-line e gratuito para aqueles que tenham interesse em conversar”, disse a psicóloga Débora Assis.

Muitas pessoas costumam não compartilhar seus sentimentos com as demais, pois o tema ainda é um tabu. “Por isso incentivamos esta conversa, que será realizada on-line, através de aplicativos, para que as pessoas possam receber o auxílio necessário”, acrescentou a psicóloga Letícia Rhayder.

O suicídio parte de um estado depressivo, que pode ser causado por inúmeros fatores, internos e externos, e algumas atitudes são características de pessoas que estão nessa situação, como desinteresse por algo que gostava de fazer, queda de produtividade, descuido com a aparência, falar frases relacionadas a morte, dentre outros.

Se você está precisando conversar ou conhecer alguém que precisa desta orientação, basta acessar o instagram da Giganet @giganetoficial e acessar o link disponível na biografia, que será direcionado para o WhatsApp das psicólogas do Espaço Psicomusical.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário