11 de setembro, de 2020 | 14:50

Horto ficará sem energia na próxima terça-feira

Divulgação Cemig
Fornecimento de energia precisará ser interrompido para a instalação de um novo religador na rede localFornecimento de energia precisará ser interrompido para a instalação de um novo religador na rede local

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou nesta sexta-feira (11) que, na próxima terça-feira (15), vai realizar obras de melhoria na rede elétrica do bairro Horto, em Ipatinga. A empresa vai instalar um novo religador na rede do local. Por causa disso, algumas ruas do bairro precisarão ter o fornecimento de energia interrompido.

Esse equipamento garante a continuidade do fornecimento de energia e atua religando o sistema elétrico automaticamente, destaca a Cemig. Assim, quando há interrupção de energia por um objeto ou uma árvore que cai sobre a rede elétrica, por exemplo, o sistema já identifica a falha, isola a área danificada e normaliza o abastecimento de energia para os clientes no menor tempo possível. Em 2020, já foram instalados cerca de 15 religadores na rede elétrica da cidade.

Para realizar esse trabalho com segurança, será necessário interromper o fornecimento de energia das 9h às 15h, nos seguintes ruas: Paineiras, entre os números 107 e 167; Caviúna Bloco Q, entre os números 17 e 107; Caviúna Bloco B, número 2; Caviúna Bloco N, número 14 e 14; Caviúna Bloco L, números 12; Caviúna Bloco G, número 7; Caviúna Bloco P, número 16; Caviúna Bloco F, número 6; Caviúna Bloco E, entre os números 5 e 104; Caviúna Bloco O, entre os números 0 e 104; Caviúna Bloco D, números 4; Caviúna Bloco J, entre os números 17 e 105; Q, número 40, Jardim Santa Clara; Caviúna Bloco A, entre os números 1 e 106; Caviúna Bloco C, entre os números 101 e 104; Caviúna Bloco K, entre os números 11 e 101; Oiticica, entre os números 102 e 130 e Caviúna Bloco I, número 9.

Durante esse período, caso precise executar algum serviço na instalação elétrica interna, o consumidor deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança.

Em função da complexidade dos serviços a serem executados poderá ocorrer atraso no horário previsto ou cancelamento deste desligamento sem aviso prévio, aponta a Cemig.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário