Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de setembro, de 2020 | 09:03

Resgatado corpo no rio Piracicaba, em Timóteo

Cadáver identificado como sendo de um homem desaparecido há uma semana do distrito de Cachoeira do Vale

Reprodução
O corpo resgatado identificado como sendo de Edne Frances encontrava-se desaparecido desde a semana passadaO corpo resgatado identificado como sendo de Edne Frances encontrava-se desaparecido desde a semana passada

Os militares do Corpo de Bombeiros resgataram do rio Piracicaba, entre Timóteo e Coronel Fabriciano, o corpo de um homem que foi identificado como Edne France da Silva, de 34 anos, conhecido como “Aram”. O cadáver estava preso em uma galhada e encontrado no fim da tarde de quinta-feira (10).

Edne, que é morador do distrito Cachoeira do Vale, em Timóteo, se encontrava desaparecido desde a quinta-feira (3) da semana passada, conforme divulgaram os seus familiares. Eles passaram a procurar o homem, que saiu sem levar o telefone celular, e chegaram a noticiar o desaparecimento dele em mídias sociais.

No sábado (5), populares chegaram a avistar um corpo no rio Piracicaba, próximo a um porto de extração de areia. Inclusive chegou a circular em grupos de whatsapp uma foto que seria deste corpo no rio, mas apesar das buscas dos bombeiros naquele dia, o tal cadáver não foi encontrado.

As buscas de amigos e familiares foram mantidas e, no fim da tarde de quinta-feira, foi avistado o corpo boiando no rio, entre os municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano, próximo ao distrito de Cachoeira do Vale. Os militares do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados em seguida.

Os bombeiros utilizaram um barco e conseguiram retirar o cadáver que estava preso em um galho de árvore caído no Piracicaba. Bastante inchado e deformado pela decomposição, os familiares identificaram as roupas como sendo as de Edne e algumas semelhanças físicas do desaparecido.

O corpo foi periciado pela Polícia Civil, mas diante do estado em que se encontrava, não foi possível detectar algum sinal de violência. Após a perícia, a funerária Nova Aliança encaminhou o cadáver para ser necropsiado no Instituto Médico-Legal (IML), em Ipatinga. Além da confirmação oficial da identidade dele, os exames dos legistas indicaram a morte por afogamento, mas a família espera que a polícia consiga esclarecer em qual situação que aconteceu o fato.

Divulgação Corpo de Bombeiros
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário