Feiras digitais e redução de custos

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion em tempos de pandemia

FEIRA DIGITAL
A Brasil Digital Fashion Week vai acontecer de 21 a 25 de setembro, em formato virtual, e será a primeira plataforma de evento de moda online nacional reunindo negócios, desfiles e conteúdos.

Divulgação


A Frutacor por Pati Guerra
Durante os cinco dias de programação, grandes marcas nacionais de moda vão apresentar suas coleções em estandes exclusivos, por meio de fotos e vídeos, para varejistas de todo o país, que poderão acessar os showrooms fazendo o cadastro prévio no site www.bdfw.com.br.

O público em geral poderá conferir os desfiles e também os conteúdos de entrevistas, painéis e palestras, de forma totalmente gratuita.

Entre as marcas confirmadas no line up da BDFW estão nomes de peso como a SClub (do grupo Skazi), Victor Dzenk; Claudia Marisguia Bijoux, Frutacor, Maracujá, Thays Temponi, 613, Marcia Morais, Elizabeth Marques, Cleo, Decote, SIS, Cerra D'Ouro, Desirèe, Rogério Costa, Push Pull, Lazara Design, Strass, Fantástica Fábrica Ateliê, Regina Salomão, Lume, Eliane Matos, Condotti, M.Rodarte, S&B e Lore.

Nomes bacanas da área fashion, como o consultor de mercado de luxo Carlos Ferreirinha, também estão confirmados na programação. O evento terá o apoio do Sebrae-MG e da AtacadoWeb, entre outros.

VAIVÉM
* Já comentamos aqui que o estado de Santa Catarina está na linha de frente de iniciativas fashion no país, seja na produção em grande escala das malharias e tecelagens locais ou no aprimoramento técnico para o assunto e, agora, também na criação. A prova disso é que a primeira-dama do país, Michelle, foi buscar um estilista de lá, Luhna Pawlick, para fazer o seu vestido para o dia Sete de Setembro. ***

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O estilista taiwanês-canadense Jason Wu
* A São Paulo Fashion Week informou, oficialmente, que sua próxima edição será digital. Isso quer dizer: desfiles, palestras e mais só pelo meio virtual. Em 2021, em abril, fará a edição presencial para comemorar os seus 25 anos, isso se o vírus for controlado, claro. ***

* Por aqui, a turma fashionista está em compasso de espera, aguardando um anúncio sobre a Minas Trend. Como já dissemos antes, a tendência também é fazer o evento virtual, ou adiar tudo para 2021. **

PONTO FINAL - Os desfiles do hemisfério norte começaram com Nova York apresentando as saídas para a moda, e foram um pouco além da moda. É que um grupo de estilistas, tendo a frente Jason Wu, se lançou ao mix moda + decoração e usou lançamentos de mobiliário de marca conhecida no cenário do desfile. Antes disso, o estilista já havia realizado o mix de moda + flores, fotografando sua coleção com belos buquês florais feitos por uma loja de prestígio. Resumo: a ordem é diluição de custos.
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