10 de setembro, de 2020 | 15:03
Ney Franco estreia com pressão para vencer
Um triunfo é tudo que o Cruzeiro precisa na noite desta sexta-feira (11), quando enfrenta o Vitória, no Mineirão, a partir das 21h30. Vencer significa não apenas tirar o clube da zona de rebaixamento sem depender de outros resultados mas também retomar a confiança do time após seis partidas sem vitórias. A novidade de hoje é a estreia de Ney Franco no comando da equipe, que chegou à Raposa nesta semana, substituindo o demitido Enderson Moreira. A partida é válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além de já ter trabalho no clube, conta a favor de Ney Franco sua experiência na Série B. Ele conquistou o título pelo Coritiba em 2010 e garantiu acesso com o Goiás em 2018.
Quero repetir aqui no Cruzeiro o que fiz nas duas oportunidades que tive de disputar essa competição. O Coritiba começou a Série B com a punição de dez partidas sem poder atuar em seu estádio, tendo que jogar fora da cidade, em uma situação muito desgastante. Em 2018, pelo Goiás, pegamos o time na décima nona colocação, também na oitava rodada, conseguimos uma arrancada e garantimos o acesso. Quando somamos isso à minha motivação e à estrutura do clube, vejo uma perspectiva enorme de conseguirmos o objetivo de que o Cruzeiro esteja em 2021 disputando as principais competições do país novamente”, declarou o treinador.
Nesta semana, Ney já comandou treinos com a equipe. Só não estavam em campo o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o meia Maurício. Os dois realizaram trabalho interno.
Reforço
O treinador poderá contar com o reforço do meia Marquinhos Gabriel, que voltou de empréstimo ao Athletico-PR e aceitou reduzir o salário para disputar a Série B pelo Cruzeiro. O contrato do jogador, reativado agora, segue até 31 de dezembro de 2021.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]