10 de setembro, de 2020 | 15:03

Ney Franco estreia com pressão para vencer

Gustavo Aleixo
Treinador vai comandar o time diante do Vitória, no MineirãoTreinador vai comandar o time diante do Vitória, no Mineirão

Um triunfo é tudo que o Cruzeiro precisa na noite desta sexta-feira (11), quando enfrenta o Vitória, no Mineirão, a partir das 21h30. Vencer significa não apenas tirar o clube da zona de rebaixamento – sem depender de outros resultados – mas também retomar a confiança do time após seis partidas sem vitórias. A novidade de hoje é a estreia de Ney Franco no comando da equipe, que chegou à Raposa nesta semana, substituindo o demitido Enderson Moreira. A partida é válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de já ter trabalho no clube, conta a favor de Ney Franco sua experiência na Série B. Ele conquistou o título pelo Coritiba em 2010 e garantiu acesso com o Goiás em 2018.

“Quero repetir aqui no Cruzeiro o que fiz nas duas oportunidades que tive de disputar essa competição. O Coritiba começou a Série B com a punição de dez partidas sem poder atuar em seu estádio, tendo que jogar fora da cidade, em uma situação muito desgastante. Em 2018, pelo Goiás, pegamos o time na décima nona colocação, também na oitava rodada, conseguimos uma arrancada e garantimos o acesso. Quando somamos isso à minha motivação e à estrutura do clube, vejo uma perspectiva enorme de conseguirmos o objetivo de que o Cruzeiro esteja em 2021 disputando as principais competições do país novamente”, declarou o treinador.

Nesta semana, Ney já comandou treinos com a equipe. Só não estavam em campo o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o meia Maurício. Os dois realizaram trabalho interno.

Reforço

O treinador poderá contar com o reforço do meia Marquinhos Gabriel, que voltou de empréstimo ao Athletico-PR e aceitou reduzir o salário para disputar a Série B pelo Cruzeiro. O contrato do jogador, reativado agora, segue até 31 de dezembro de 2021.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário