Bombeiros salvam homem com parada cardíaca em partida de futebol

Divulgação Corpo de Bombeiros


As equipes dos bombeiros e do Samu socorreram a vítima

Uma ação rápida dos bombeiros militares salvou a vida de um homem de 53 anos que teve uma parada cardíaca durante uma partida de futebol, na rua João Napoleão Cruz, no Centro de Ipatinga. A proximidade do 11º Batalhão de Bombeiro Militar também facilitou no rápido atendimento à vítima que foi encaminhada depois pelo Samu ao Hospital Márcio Cunha (HMC), no fim da manhã desta quinta-feira (10).

O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 sobre uma vítima com parada cardiorrespiratória. Uma unidade de resgate e dois bombeiros em motos se deslocaram para o local do acionamento em quatro minutos. O homem estava deitado no gramado do campo de futebol e recebia massagens cardíacas de populares.

Os amigos da vítima informaram que a vítima, identificada como J.G.M.P., tinha jogado uma partida de futebol. Depois de alguns minutos, enquanto estava sentado na lateral do campo, se queixou de uma dor lateral no tórax e veio a desmaiar. As testemunhas desconfiaram que a vítima estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória e iniciaram as manobras para tentar reanimá-lo.

Depois da avaliação da vítima, os bombeiros continuam as massagens e chegaram a dar dois choques com o desfibrilador conseguindo que o homem voltasse com os sinais vitais. Os socorristas do Samu foram ao local e deram sequência no atendimento da vítima, que depois de estar estabilizada, encaminhada ao HMC.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Josiel Morais Pinto 12 de setembro, 2020 | 09:45
Em nome de toda família agradecemos a Deus e a esses Herois :BOMBEIROS e SAMU e aos AMIGOS do MORAIS; Todos foram Brilhantes nesta MISSÃO de salvamento de sucesso Realizado graças a Deus,Somos Muito Gratos enormemente a TODOS VOCÊS !!!GOD BLESS US !!!!
Ricardo Monteiro Barbosa 10 de setembro, 2020 | 19:04
Tudo na permissão de Deus parabéns a equipe de bombeiros???
Zito 10 de setembro, 2020 | 17:21
Primeiro agradecer a Deus pela vida do rapaz, e meus parabéns a todo envolvidos nesse salvamento.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO