Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de setembro, de 2020 | 00:01

Tigre x Pantera

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Em tempos de preparação para o reinício do Campeonato Mineiro do Módulo B, que retornará no dia 10 de outubro, as equipes de Ipatinga e Democrata/GV acertaram a realização de amistosos para os dias 26 de setembro e 3 de outubro, que certamente serão de muita utilidade para os treinadores observarem as suas equipes, dentro das quatro linhas.

E as torcidas, mesmo ainda impedidas de ir aos estádios, vão poder ver as suas equipes em ação, por meio de transmissões via redes sociais, o que já anima muito a galera. No caso do Tigre, o grupo de 26 jogadores, como foi divulgado na imprensa, está praticamente fechado, faltando só contratar mais um volante.

O técnico José Ângelo ‘Preca’ e sua equipe estão comandando treinamentos em dois períodos no CT do Tigre. E só se ouve elogios para a qualidade e a disposição mostradas pelo grupo na preparação, indicando que vem aí um time forte e guerreiro. E de acordo com o técnico, é isso mesmo que a torcida pode esperar.

COELHO NO TOPO
O time do América surpreendeu. Tinha perdido para o até então lanterna - Sampaio Correia - na rodada anterior, por 1 x 0, e em seguida foi jogar na casa do líder da Série B, o Paraná, e venceu também por 1 x 0, gol de Rodolfo, e ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.

O time do técnico Lisca está se mostrando um Robin Hood, do tipo ajuda os pobres e depois tira dos ricos. Com isso, é o vice-líder, com 17 pontos ganhos, a mesma pontuação do Paraná Clube, que teve a invencibilidade quebrada. O próximo jogo será no dia 19, sábado, às 16h30, no Independência, contra o Figueirense.

GALO TROPEÇA
Em noite infeliz para os goleiros Rafael, que foi expulso, e Victor, que tomou um frango histórico, o time do técnico Jorge Sampaoli, jogando com menos um desde os 15 minutos do 1º tempo, perdeu muitas chances de gol e acabou sendo derrotado pelo Santos do técnico Cuca, por 3 x 1. O time mineiro ainda está entre os primeiros, com 15 pontos, e agora se prepara para o jogo contra o Bragantino neste domingo (13), às 18h, no Mineirão, sem o goleiro Rafael. Será que vem goleiro novo por aí?

NEY FRANCO NO CRUZEIRO
O time azul vive uma nova fase, e com isso renova as esperanças de dias melhores, apesar de tantos e tão graves problemas. Ney Franco topou o desafio, o que é uma constante na sua carreira, e já vai comandar o time nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, contra o Vitória.

Espera-se um time mais organizado em campo e jogando com mais intensidade, e que vença o jogo para sair da zona de rebaixamento. A Raposa ocupa a 17ª posição na tabela classificatória, com apenas cinco pontos, e o Vitória está em 8º lugar, com 13. Desejamos toda sorte do mundo a Ney Franco e ao Cruzeiro sob o seu comando. O próximo compromisso depois do Vitória será no sábado (19), às 21h, no estádio Rei Pelé, contra o CSA.

UMAS E OUTRAS...
- Para fazer a alegria dos veteranos da bola, as tradicionais peladas no Clube dos Pioneiros, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, estarão de volta a partir da manhã da próxima segunda feira (14).

- O acesso será pelo sistema de inscrição prévia, que deverá ser feita pelo telefone 98847-8400. Os jogos terão número limitado de participantes, e todos deverão seguir os protocolos de segurança definidos, conforme informa o Diretor de Esportes da AAPI, José Raimundo.

- O desportista Marcelão Alves está sempre inovando, buscando agradar ao seu público cativo e crescente. O Programa “Debaixo do Gol”, que ele leva ao ar às terças-feiras, às 19h, agora está também nas ondas da Rádio Comunitária Resplandece, 92,5 FM.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário