10 de setembro, de 2020 | 08:00

ABA realiza Oficinas de Boas Práticas com ênfase na Promoção da Pessoa Idosa

Divulgação
As oficinas visam potencializar os Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa IdosaAs oficinas visam potencializar os Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa

A Associação Beneficente Ágape (ABA), em parceria com o Instituto Cenibra, por meio do Projeto Conselho Eficaz Idoso, iniciou nesta semana as Oficinas de Boas Práticas com ênfase na promoção e na inclusão social integrada. As oficinas fazem parte das ações realizadas pelo projeto, que visa potencializar os Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa.

As oficinas estão sendo realizadas na modalidade presencial em 21 cidades, atendendo a todas as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde. Estão sendo realizadas atividades de estímulos de ginástica cerebral para os operadores do Sistema de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa, onde irão aprender e aplicar com os idosos dos respectivos municípios as técnicas aprendidas nas oficinas.

De acordo com a assessora para Coordenação, Gestão e Desenvolvimento do Projeto, Raquel Eliane Oliveira Soares, as oficinas realizadas são fundamentais para proporcionar qualidade de vida para os idosos. “Quando pensamos na pessoa idosa, várias ideias nos surgem, e uma delas foi colocar em prática a oficina de boas práticas, envolvendo os estímulos de ginástica cerebral para a pessoa idosa, e o diferencial é que pensamos em algo maior. Ao invés de trabalharmos um dia com os idosos, usamos essas técnicas com os operadores dos direitos da pessoa idosa de 21 municípios, onde poderão dar continuidade a essa atividade tão importante”, diz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário