Inscrições para 9 mil vagas em cursos de iniciação profissional são prorrogadas

Divulgação


Novo prazo para efetivar a matrícula gratuita é 30/9; interessados podem escolher até duas capacitações on-line

Jovens da bacia do rio Doce, em Minas Gerais e no Espírito Santo, têm uma segunda chance para estudar e se preparar para o mercado de trabalho. A Fundação Renova informa que prorrogou até 30 de setembro a inscrição para os cursos gratuitos de iniciação profissional, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Estão disponibilizadas 9.000 vagas, distribuídas em 13 cursos, com duração média de 14 horas cada um.

Para participar, os jovens devem ter entre 16 e 29 anos e solicitado cadastro na Fundação Renova. Os interessados devem preencher um formulário eletrônico, presente no site da fundação. Após a inscrição, o Senai enviará em até dez dias um link de acesso ao conteúdo. No final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão.

Cada jovem poderá escolher até dois cursos das seguintes áreas: Consumo consciente de energia; Educação ambiental; Empreendedorismo; Fundamentos da logística; Lógica de programação; Tecnologia da informação e comunicação; Metrologia; Noções básicas de mecânica automotiva; Segurança do trabalho; Desvendando a indústria 4.0; Desvendando a Blockchain; Desvendando o BIM (Building Information Modeling); e Lean Manufacturing.

Como medida de segurança diante da pandemia do novo coronavírus, os cursos serão realizados no formato on-line, para manter o distanciamento social. Para assistir às aulas, os participantes precisam de computador, tablet ou celular com acesso à internet e os navegadores Mozila Firefox ou Internet Explorer com Adobe Flash Player instalados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO