Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de setembro, de 2020 | 17:30

Coronel Fabriciano abre inscrições para cadastramento escolar

Divulgação/Foto ilustrativa
Inscrições são para alunos de 0 a 5 anos de idadeInscrições são para alunos de 0 a 5 anos de idade

A Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano abriu inscrições para o cadastramento escolar de crianças de 0 a 5 anos da educação infantil. O município conta com 21 unidades educacionais entre escolas e CMEIS que estão aptas a receber as famílias para efetivar as inscrições. O período de cadastramento vai até 23 de outubro, de segunda a sexta, de 08h as 11h e de 13h as 16h.

Os pais e/ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima de sua casa, munidos dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, CPF do responsável legal, caderneta de vacinação atualizada, cartão SUS, Cartão do Programa Bolsa Família – NIS, carteira de trabalho, contracheque e comprovante de trabalho externo (no caso das mães).

O cadastramento escolar é indispensável para que o município possa programar a oferta de vagas do próximo ano letivo. Cristina Soares, gerente de sistema municipal de educação, lembra que a medida é necessária para que a Secretaria tenha informações sobre a demanda do momento. “O cadastro é destinado a crianças que não estão matriculadas ou que estejam na rede privada e queiram estudar na rede municipal em 2021 na educação infantil. Nós precisamos saber quantas vagas vão ser necessárias para atender a demanda, mesmo sabendo que estamos em um momento de pandemia, pois a nossa perspectiva é que as aulas retornem em breve e nós precisamos nos organizar”, disse.

Para atender os pais, as escolas e CMEIs disponibilizaram álcool gel e montaram estratégias de distanciamento por causa do coronavírus. Os diretores pedem aos pais que usem máscara e avisam que não é necessário levar a criança na hora do cadastramento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário