Desenvolve Minas debate potencial do Vale do Aço

ACS/CIMVA


O presidente da AMVA/CIMVA e prefeito de Periquito Geraldo Godoy

Nesta quinta-feira (10), a Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA) será anfitriã da sexta edição do projeto “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”. O evento é direcionado aos gestores, servidores públicos, parlamentares e empresários que, de forma virtual, discutem a retomada do desenvolvimento de todo o Estado, às 9h, em um evento totalmente virtual pelos canais de comunicação da Associação Mineira de Municípios (AMM).

A abertura contará com a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda; do diretor-técnico do Sebrae Minas, João Cruz; do presidente da AMVA e 1º Tesoureiro da AMM e prefeito de Periquito, Geraldo Martins Godoy; e do diretor da AMM Região do Rio Doce e prefeito de Itabirinha, Edmo Cesar Feliciano Reis.

O primeiro painel terá como tema as “Iniciativas para o Desenvolvimento Territorial e a Melhoria do Ambiente de Negócios para as MPEs”. A primeira apresentação será com Luis Henrique Alves, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga, sobre “A Simplificação de Processos e a Melhoria do Ambiente de Negócios para as Micro e Pequenas Empresas”; o Case Regional “Desafios para Simplificação – Sala Mineira do Empreendedor” será apresentado por Andrea Lage, da Sala Mineira do Empreendedor de Ipatinga.

Na sequência, será debatido o tema “Planejando o Desenvolvimento Econômico: Desafios e Oportunidades”, quando Homero Quinet, Secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, apresentará o Case “Coronel Fabriciano”; já Fabrício César Fernandes, Gerente-regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae Minas, falará sobre o “Sebrae Rio Doce e Vale do Aço: Programas e Parcerias no Território”.

O próximo painel será sobre os “Caminhos e Soluções para o Desenvolvimento Regional via Consórcio de Municípios”. A primeira apresentação será de Gesiane Lima e Silva, Superintendente-regional de Meio Ambiente da SUPRAM Leste Mineiro, sobre o “Licenciamento Ambiental no CIMVA”; a segunda “Inspeção Sanitária no CIMVA” será com João Luiz Teixeira Andrade, Diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço; e o tema “Programa Mobiliza pelos Caminhos do Vale de Pavimentação de Estradas Rurais” apresentando por Albson Alvarenga, Secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA).

Desenvolve Minas

O evento faz parte do Desenvolve Minas Gerais, convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae Minas durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, que aconteceu em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. O principal objetivo do projeto, que tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, possibilitando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado.

Parceiros

O projeto conta com a parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e diversas entidades, como o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Tribunal de Contas da União (TCU), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e Conselho Regional de Engenharia (CRE-MG); todos juntos em estratégias para o desenvolvimento econômico local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO