Rogério Micale deixa comando do time Sub-20 do Cruzeiro

Bruno Haddad


Treinador alegou motivos pessoais para deixar o clube

Além da demissão do técnico Enderson Moreira, outro a deixar o Cruzeiro nesta semana foi Rogério Micale, comandante da equipe Sub-20. Micale pediu para sair na noite de terça-feira (8), alegando motivos pessoais. Porém, especula-se que ele saiu do Cruzeiro por não ter sido ao menos cogitado para assumir o cargo deixado por Enderson. Na tarde de quarta-feira (9), o clube anunciou Ney Franco para comandar o time principal.

Micale estava nas categorias de base desde fevereiro, mas viu seu projeto ser interrompido por causa da pandemia da covid-19.

Além de ser campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, Micale tem passagens recentes por equipes como Atlético e Figueirense.

Substituto

O novo treinador da categoria Sub-20 será Gilberto Fonseca, então técnico do time Sub-17, anunciou o Cruzeiro na quarta-feira. Ele possui as licenças A e B da CBF, além de reunir vivência como ex-jogador, tendo atuado na base e no time profissional do Cruzeiro nas décadas de 80 e 90.

De olho na estreia pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, diante do Vasco, no dia 23 de setembro, no Sesc Venda Nova, Gilberto Fonseca já comandou os treinos da equipe nesta quarta-feira. No sábado (12), o treinador tem, inclusive, seu primeiro teste à frente da categoria diante da equipe principal do Villa Nova, em amistoso marcado para as 10h, na Toca da Raposa I.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO