Cruzeiro anuncia Ney Franco como novo técnico

Bruno Haddad


Profissional tem a missão de levar o clube à Série A do Brasileirão

Mineiro nascido em Vargem Alegre, Ney Franco foi confirmado como novo treinador do Cruzeiro no início da tarde desta quarta-feira (9). O técnico, que já trabalhou na Raposa no início da década passada, aceitou a missão de tirar o clube da parte de baixo da tabela da Série B do Brasileirão.

Na manhã desta quarta-feira, Ney Franco assinou contrato com o clube até o fim de 2021.

Entre suas principais conquistas estão a Copa do Brasil (pelo Flamengo, em 2006), a Copa Sul-Americana (pelo São Paulo, 2012), a Copa do Mundo Sub-20 e o Sul-Americano Sub-20, ambos vencidos com a Seleção Brasileira, em 2011.

O novo treinador do Cruzeiro também possui experiência no Campeonato Brasileiro da Série B, competição pela qual foi campeão no ano de 2010, pelo Coritiba, e conquistou um acesso histórico com o Goiás, em 2018, quando tirou a equipe goiana da zona de rebaixamento rumo ao G4.

Ney Franco também foi campeão estadual em Minas Gerais (pelo Ipatinga, em 2005), Rio de Janeiro (pelo Flamengo, em 2007) e Paraná (com o Coritiba, em 2010). O treinador possui também passagens por equipes como Botafogo, Sport, Vitória, Athletico-PR e Chapecoense.

O técnico e sua nova comissão, formada pelos auxiliares Rodney Borges e Moacir Pereira, e o preparador físico Alexandre Lopes, serão apresentados oficialmente ao elenco na tarde desta quarta-feira e já comandarão o treino em preparação para o confronto contra o Vitória, na sexta-feira (11), que marcará a estreia de Ney Franco pelo Cruzeiro.

Ney substitui Enderson Moreira, que foi demitido na terça-feira (8), por causa de uma série de maus resultados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO