09 de setembro, de 2020 | 11:37

Irene Ravache em live do Instituto Usiminas

Programação de setembro segue com espetáculos, oficinas, contação de histórias e operação Primavera

A programação de setembro do Instituto Usiminas tem atrações virtuais diversas e gratuitas para todo tipo de público. No dia 18 de setembro, às 20h, a Série Espetáculo de Teatro, em sua nova versão on-line, apresentará uma live gratuita com a peça “Alma Despejada”, encenada por Irene Ravache, direto da casa da atriz, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Instituto Usiminas e Youtube da Usiminas.

João Caldas Filho/Divulgação/ACS CCU
Irene Ravache dá vida a Teresa, que depois de morta visita pela última vez a casa onde morouIrene Ravache dá vida a Teresa, que depois de morta visita pela última vez a casa onde morou
Com texto de Andréa Bassit e direção de Elias Andreato, a peça foi escrita especialmente para Irene Ravache e conta a história de Teresa, que, depois de morta, visita pela última vez a casa onde morou.

De maneira poética e bem-humorada, a personagem relembra histórias e pessoas importantes em sua vida. A Série Espetáculo de Teatro voltou à programação em agosto, com a live da atriz Denise Fraga na peça “Galileu e eu – A arte da dúvida”.

Atrações virtuais
No dia 22 de setembro, às 19h, o Conversa Conectada terá como convidada para o bate-papo on-line a coordenadora da Apae Ipatinga, Simone Martinho Soares, que vai falar sobre as ações da instituição.

Ao longo de setembro, haverá diversas oficinas, espetáculos e contação de histórias. Nesta sexta-feira (11), a atriz Stella Tobar (SP) estará na programação do Em Casa com o Instituto Usiminas com a performance “O Pássaro Engaiolado”.

Divulgação/ACS CCU
Trupe do Casa Laboratório leva aos bairros a performance poética “Primavera das Cores”Trupe do Casa Laboratório leva aos bairros a performance poética “Primavera das Cores”
As quartas e sextas-feiras, o público poderá ver as atrações “Contos Mulheres Fantásticas – Coco Chanel”, de Marina Clara (MG); “Oficina Vaso Suspenso”, com Mariana Isoni (SP); o “Teatro de Bonecos - Histórias de Quixote”, do Grupo Oriundo (MG); “Música de Barzinho”, com Jorge Lemes (BA) e o Arte em Família “Sombra de Mãos”, da Cia. Articularte (SP).

A programação ainda terá as lives de contação das “Histórias de viver em casa”, com Giuliano Tierno (SP), e “Como Nascem as Estrelas”, da Cia. Articularte (SP), além da Visita Teatralizada Virtual.

Primavera Solidária
O Circuito Comunidade deste mês traz a temporada Primavera Solidária, com a performance poética “Primavera das Cores”, apresentada pela trupe do Espaço Cultural Casa Laboratório.

Divulgação/ACS CCU
No último fim de semana a troca de mudas rendeu quase 250 quilos de gêneros alimentíciosNo último fim de semana a troca de mudas rendeu quase 250 quilos de gêneros alimentícios
Por onde o mini trio elétrico do Circuito passar, ao longo do mês, haverá a troca solidária de mudas produzidas no Viveiro de Mudas da Usiminas por 1 kg de alimento não perecível. A iniciativa integra o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, no programa Solidariedade Contagia da Usiminas.

A primeira rodada foi domingo (6), no bairro Bom Jardim, quando foram trocadas 250 mudas de jamelão, ipê e palmeiras Fênix e Australiana, sendo arrecadadas 247,5 kg de alimentos não perecíveis.

No próximo domingo (13), das 8h30 às 12h30, os moradores dos bairros Canaã e Canaãzinho vão receber o mini trio elétrico do Circuito Comunidade e participar da ação.

Toda a programação virtual do Instituto Usiminas tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário