09 de setembro, de 2020 | 10:58

Vereador Vevé é sepultado em Ipaba

Reprodução álbum pessoal
Vevé Chagas tinha 37 anos Vevé Chagas tinha 37 anos

O vereador de Ipaba, Everton Chagas Silva, o Vevé Chagas, de 37 anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (9), no cemitério José Moreira. O parlamentar, que cumpria seu primeiro mandato, eleito pelo PSDB, estava internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

Na noite de terça-feira (8), uma informação sobre o estado de saúde de Vevé, que não era casado, chegou a ser divulgada na página de sua namorada. Conforme a publicação, ele continuava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sob cuidados em tempo integral, onde fazia uso de medicações para tratamento do pulmão e com exames laboratoriais apontando melhora diária.

Em nota oficial, a Prefeitura de Ipaba manifestou o pesar pela morte do vereador. Ele havia testado positivo para covid-19 dias antes e foi submetido a tratamento. Amigos de Vevé apontam a doença como motivo que o levou a óbito. A Secretaria de Saúde de Ipaba ainda não foi notificada sobre a relação do óbito com a contaminação pelo novo coronavírus.

Vaga

Conforme apurado pelo Diário do Aço, a cadeira de Vevé na Câmara será ocupada pelo suplente, Halison Ferreira Gomes, o Halison do Eliseu. A posse deve ocorrer em breve, assim que o luto de cinco dias determinado pelo presidente da Casa, Jadir Rodrigues, for cumprido. “Na segunda-feira (14) devo providenciar isso. Alguns documentos precisam ser providenciados junto ao cartório eleitoral, que está funcionando em regime diferenciado por causa da pandemia. Precisamos dar posse, apesar da tristeza do momento, o cargo não pode ficar vago e faremos isso assim que possível”, pontuou o presidente. Vevé, que tentaria reeleição no mês de novembro, já participava de encontros e reuniões com correligionários, mas teve sua carreira política interrompida.

Nota

No início da tarde de quarta-feira, uma nota foi publicada pelo Legislativo. "É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Ipaba, vem, em nome do presidente Jadir Rodrigues e de todos os vereadores e funcionários da Casa, se solidarizar com os familiares e amigos pelo falecimento do vereador Everton Chagas (Vevé). Ele exerceu o cargo de vereador de Ipaba e deixa como legado uma belíssima trajetória, marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos, e relevantes serviços prestados ao município. Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos neste momento de dor", conclui a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário