Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de setembro, de 2020 | 09:00

Artesãos promovem ação para presentear crianças

Divulgação
Itens criados por artesãos serão levados a diversas crianças, no dia 9 de outubro Itens criados por artesãos serão levados a diversas crianças, no dia 9 de outubro

O projeto Pintando e Bordando nos Retalhos está a pleno vapor em sua organização para o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Uma das organizadoras da ação, Cássia Albuquerque explica como surgiu a ideia e o que está sendo preparado para doação no dia 9 de outubro.

“Eu sou organizadora da Rua de Lazer, que teria sua 15ª edição neste ano, mas, em razão da pandemia da covid-19, não poderei realizar, para evitar aglomeração. Para não ficar ‘parada no tempo’, me veio essa outra ideia. Juntamente com os artesãos, estamos fazendo coisas maravilhosas para serem doadas. Esse projeto não tem nenhum fim político, apenas o de contribuir com a melhoria da qualidade de vida de outras pessoas”, assegura.

Serão confeccionadas almofadas e máscaras, por meio do trabalho de 44 artesãos. Os itens serão doados para crianças que estão em tratamento de saúde e também para aquelas que estão em casas de acolhimento. “Além das que moram em bairros carentes da região. É um projeto bonito e que nos permite ocupar nossas mentes com trabalhos manuais”, celebra.

Parcerias

A organização do projeto ganhou máscaras e retalhos de brim, que serão pintados, bordados e se transformarão em almofadas para doação junto com outros brindes, brinquedos e guloseimas. Interessados em contribuir com a causa podem entrar em contato por meio do telefone 98614 3654 (WhatsApp). A entrega de brindes pode ser feita com Olívia Cunha – 986018361/Casa do Artesão Matizes; Marlene Salazar- 998525197/Assoart Timóteo; Andrise Duarte – 992255444/Arteminasfabri, em Coronel Fabriciano e Josélia Duarte – 987711738/Instituto Lumar, de Santana do Paraíso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário