Em casa, assistindo teatro...

Montagens especiais para tempos de pandemia são mostradas em vídeo

O Sesc São Paulo promove a série Teatro #EmCasaComSesc, levando ao ar diferentes trabalhos cênicos direto da casa dos artistas, sempre às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, às 21h30.

Bianca Aun/Divulgação/ACS SescSP


Com Rita Clemente, os elementos de cena incorporam a câmera como interlocutor
No feriado desta segunda-feira (7) o público poderá assistir Amanda, obra cênica com texto de Jô Bilac e atuação e direção de Rita Clemente. Nesta versão online para a série #EmCasaComSesc, os elementos de cena são reapresentados, incorporando a câmera como interlocutor para estabelecer novas perspectivas de leitura ao espectador.

No espetáculo, a personagem Amanda vai perdendo progressivamente os cinco sentidos, e ainda assim continua o seu cotidiano, como se fosse fácil, engraçado ou possível. A classificação indicativa é de 14 anos.

A mineira Rita Clemente é atriz, diretora e pesquisadora, tem uma vasta experiência em teatro e incursões em TV e cinema. Desenvolve pesquisa dramatúrgica e de direção voltada a acontecimentos simultâneos do dia a dia, assim como o entrelaçamento da vida de personagens por meio de situações ligadas ao acaso.

O espetáculo inicia com uma relação chegando ao fim, anunciando tempos tristes


O espetáculo inicia com uma relação chegando ao fim, anunciando tempos tristes
Na quarta-feira (9) será a vez de O Desmonte, solo de Vitor Placca, com dramaturgia e direção de Amarildo Félix. O espetáculo inicia com uma relação chegando ao fim, anunciando tempos tristes. A melancolia paira sobre um apartamento na cidade, onde um homem vive sozinho, avesso a amigos e visitas.

No entanto, na longa madrugada de mais uma noite solitária, ele recebe uma visita inesperada: um rato aparece para destruir tudo e, ao mesmo tempo, dar um novo sentido à sua vida.

Em versão para o Teatro #EmCasaComSesc, a peça adapta-se a um espaço reduzido, buscando outras camadas de percepção e de relação com o público, e traz a linguagem audiovisual como papel central do trabalho, em complemento ao gesto e ao texto. Classificação: 14 anos.

Artur Luanda Ribeiro/Divulgação/ACS SescSP


Laila Garin já interpretou Elis, e agora dá vida a Joana de Gota d'Água a Seco
Na sexta-feira (11), Laila Garin interpretará Joana de Gota d'Água a Seco, solo dirigido por André Curti e Artur Luanda Ribeiro, da Cie Dos à Deux. A partir dos versos e rimas do clássico Gota d’Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes (1940-76), o espetáculo traduz a dramaturgia gestual da personagem, que se recusa a aceitar a condição que lhe foi imposta.

Abandonada com os filhos por Jasão e expulsa de casa por se recusar a ser explorada, Joana grita com a voz e os gestos que lhe restam. A atriz e cantora Laila Garin é formada em interpretação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Protagonizou Elis, a Musical, espetáculo de Nelson Motta, com direção de Dennis Carvalho. Classificação: 14 anos.

Mauro Khouri/Divulgação/ACS SescSP


Paulo Betti: experiências pessoas e histórias do tempo da imigração italiana
Escrito e protagonizado por Paulo Betti, que dirige o espetáculo em parceria com Rafael Ponzi, o monólogo Autobiografia Autorizada marca a comemoração dos 40 anos de carreira de Betti, e será apresentado ao público no domingo (13).

Construído pelo próprio artista, que se inspirou nos textos escritos durante a adolescência e em artigos semanais que escreveu por quase 30 anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba (SP), a peça fala de um Brasil profundo e relembra a história de superação do próprio ator.

O espetáculo ajuda a contar um pouco da história da imigração italiana no Brasil. Com humor, poesia e dor, Betti mergulha na vida de seus pais e avós e emerge com uma peça que reafirma a importância da escola e do trabalho social para a valorização do ser humano. Classificação: 12 anos.

AGENDA:
Segunda-feira (7) - Rita Clemente, em Amanda
Quarta-feira (9) - Vitor Placca, em O Desmonte
Sexta-feira (11) - Laila Garin, em Joana de Gota d'Água a Seco
Domingo (13) - Paulo Betti, em Autobiografia Autorizada
Saiba mais em Sesc Digital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO