07 de setembro, de 2020 | 13:00
Cruzeiro tenta se reabilitar na Série B
Gustavo Aleixo
Depois de série ruim no Brasileirão, Enderson Moreira virou alvo de críticas da torcida

Depois de uma sequência ruim que levou o Cruzeiro à 16ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, três derrotas e um empate, o clube celeste tenta, nesta segunda-feira (7), dar um arranque na tabela. A Raposa vai encarar o CRB no Mineirão, a partir das 20h.
O clube de Alagoas está na parte de cima da tabela, com 12 pontos (oito a mais que o Cruzeiro), e tem como meta entrar no G4. Além de estar melhor posicionado na classificação, o CRB também foi o responsável por eliminar a Raposa na Copa do Brasil deste ano, com uma vitória no Mineirão e um empate em Maceió.
Durante a semana, e principalmente após a derrota por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, na última quarta-feira (2), a permanência de Enderson Moreira como treinador do Cruzeiro foi colocada em xeque, com torcedores e patrocinadores criticando a condução do comandante.
Porém, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, garantiu, em entrevista à Rádio Itatiaia, que Enderson permanecerá no cargo. Estou muito triste, como todo cruzeirense, mas não acho que é a hora de desistir do Cruzeiro, de abandonar o Cruzeiro ou tomar medidas extremas”, analisou.
Temos duas partidas em casa, depois uma fora e mais duas em casa, então temos uma sequência pela frente. A troca pode não ser o principal. Não existe essa métrica de que se perder vai ser (demitido), se não perder não vai ser. Vai depender do jogo e de como o elenco está reagindo”, avaliou o presidente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]