06 de setembro, de 2020 | 13:00
Atlético encara Coritiba de olho na liderança
Bruno Cantini
Junior Alonso é um dos poucos atletas do elenco que disputaram todos os jogos sob o comando de Sampaoli

Depois de vencer o São Paulo na quinta-feira (3), por 3 a 0, e voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético quer manter o embalo para colar no líder, o Internacional. O Galo, terceiro colocado, está com 12 pontos, quatro a menos que o Colorado. A chance de subir ainda mais na tabela será neste domingo (6), quando o alvinegro encara o Coritiba fora de casa, às 20h30. O duelo é válido pela oitava rodada do Brasileirão.
Vale ressaltar que o Galo tem um jogo a menos que o Internacional, já que a partida contra o Athletico Paranaense, válida pela sexta rodada, precisou ser adiada porque o alvinegro estava disputando a final do Campeonato Mineiro na data.
Para este confronto, a única certeza que se tem sobre o time titular é a ausência do capitão Réver, que está gripado. O mal-estar e indisposição também impediram o defensor de disputar a partida contra o São Paulo. Réver foi, inclusive, testado para covid-19, mas o resultado deu negativo.
Com essa ausência, é provável que o técnico Jorge Sampaoli repita a dupla de zaga titular que jogou na quinta-feira: Junior Alonso e Igor Rabello, já que Gabriel não vem sendo muito utilizado. O paraguaio é o atleta que disputou todos os jogos sob o comando de Sampaoli; só ele e o goleiro Rafael atingiram essa marca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]