05 de setembro, de 2020 | 15:00

Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador

Feriado de 7 de Setembro terá roda de samba no Renascença Clube, no Rio de Janeiro

Já é tradição, segunda-feira é dia de Samba do Trabalhador. Segunda com feriado, então, o encontro é ainda mais certo. Os shows com público ainda não estão liberados por conta da pandemia do novo coronavírus, mas para não deixar os amantes do samba na mão, vai ter live!

Dia 7 de setembro, a partir das 17h, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador vão apresentar uma roda de samba no Renascença Clube, com transmissão ao vivo pelo YouTube - http://youtu.be/l886we4s15I.

Marluci Martins/Divulgação
O sambista Moacyr Luz e sua equipe de músicos-companheiros vão se apresentar em meio virtualO sambista Moacyr Luz e sua equipe de músicos-companheiros vão se apresentar em meio virtual
"A gente não vê a hora de poder reencontrar o público cara a cara e ver o Renascença cheio de novo. Mas enquanto isso ainda não é possível, vamos fazendo encontros virtuais que nos enchem de alegria. Espero que em casa as pessoas sintam essa energia e vibrem junto conosco", diz Moacyr Luz.

Com a formação completa e respeitando todas as medidas sanitárias e de distanciamento, a apresentação terá um compilado do repertório semanal habitual apresentado pelo SDT há 15 anos e que sempre reuniu milhares de pessoas no Andaraí, se tornando um patrimônio cultural carioca.

Também estarão no repertório músicas do álbum "Fazendo Samba", o quinto do grupo, lançado em janeiro de 2020, e pedidos especiais, que aparecerão de surpresa na tela durante a transmissão.

O evento contará com um número reduzido de profissionais, para evitar a propagação da Covid-19, mas durante a transmissão será possível fazer doações - site Vakinha, link http://vaka.me/1052539 - para ajudar a equipe do Samba do Trabalhador, músicos, produtores, seguranças, bilheteiros e outros envolvidos que não podem estar presentes.

O Samba do Trabalhador é formado por Moacyr Luz (voz e violão), Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Nego Álvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Lima Guimarães (percussão), Nilson Visual (surdo), Júnior de Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador:
Consolidado na geografia cultural do país como polo de resistência da cultura brasileira, o Samba do Trabalhador foi fundado por Moacyr Luz em uma tarde de 2005. O nome de batismo da roda foi inspirado no dia de suas apresentações, todas às segundas-feiras, no Clube Renascença.

Ocorre que, ao contrário da maioria das profissões, as folgas dos músicos são sempre às segundas-feiras. Foi por isso que, há 15 anos, Moacyr viu nesta data uma oportunidade rara de reunir seus amigos do samba, que têm agenda lotada nos outros dias.

Marluci Martins/Divulgação
Por causa da pandemia, o público não vai poder se misturar com os artistas, como fazia antesPor causa da pandemia, o público não vai poder se misturar com os artistas, como fazia antes
E assim, o encontro casual virou patrimônio cultural e hoje reúne milhares de pessoas toda semana, entre personalidades da cultura brasileira, músicos e anônimos. Já passaram por lá Anderson Cooper, Fagner, Pedro Bial, Débora Bloch, o ex-jogador Junior e muitos outros. Em comum, todos fãs do verdadeiro samba de raiz.

O Samba do Trabalhador se tornou parada obrigatória para amantes da música brasileira. Com o passar dos anos o movimento ganhou ares de resistência, por manter vivas as tradições do samba e as pautas sociais em versos e acordes. Esta rica história já tem cinco álbuns lançados, três Prêmios da Música Brasileira e dezenas de participações de estrelas da nossa música.

SERVIÇO:
Live Moacyr Luz e Samba do Trabalhador
Segunda-feira -7 de setembro – 17h
Transmissão: http://youtu.be/l886we4s15I
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário