Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de setembro, de 2020 | 09:04

Antecipando a Primavera

Hoje tem Live de música e amanhã é dia de Circuito Comunidade

O clima das tradicionais rodas de choro, do samba de raiz e do baião vão tomar conta das redes sociais do Instituto Usiminas e do Youtube da empresa durante a Live com o grupo Choro do Vale. O show será neste sábado (5), às 20h, transmitido do teatro do Centro Cultural Usiminas.

O Choro do Vale apresentará um repertório instrumental que resgata as principais composições de chorinho brasileiro. O grupo é composto pelos músicos Wellington Assunção (bandolim), Fabiano Cruz (violão sete cordas), Marcelo Almeida (pandeiro) e Carlos Vinícius Abreu (cavaquinho).

Divulgação/ACS CCU
Uma muda de árvore por 1 kg de alimentos... Eis o objetivo da iniciativaUma muda de árvore por 1 kg de alimentos... Eis o objetivo da iniciativa
O público está com as suas selfies estampadas nas poltronas do amplo teatro, durante toda da apresentação do Choro do Vale por meio da campanha “Você na Plateia”.

Primavera Solidária
Nas manhãs de domingo do mês de setembro, o Circuito Comunidade promove a temporada Primavera Solidária, com a performance poética “Primavera das Cores”, apresentada pela trupe do Espaço Cultural Casa Laboratório.

A obra é inspirada no texto “É Primavera”, do escritor mineiro Rubem Alves. Neste domingo (6), das 8h30 às 12h30, o mini trio vai passar pelo bairro Bom Jardim.

Por onde o mini trio elétrico passar, ao longo do mês, haverá a troca solidária de mudas produzidas no Viveiro de Mudas da Usiminas por 1 kg de alimento não perecível.

O Circuito Comunidade integra o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e faz parte do programa Solidariedade Contagia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário