04 de setembro, de 2020 | 17:17
Grêmio rescinde contrato com Thiago Neves
Lucas Uebel/Gremio
Meia não tem tido boas atuações no time gaúcho e virou alvo de críticas da torcida

Depois da má atuação na derrota do Grêmio para o Sport, por 2 a 1, na quinta-feira (3), que gerou uma série de críticas dos torcedores a ponto do treinador Renato Gaúcho precisar defendê-lo, Thiago Neves terá seu contrato rescindido com o clube. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (4), pelo presidente tricolor Romildo Bolzan Júnior.
Thiago foi para o Grêmio a pedido do treinador. O vínculo do meia com o time gaúcho iria até dezembro, com possibilidade de renovação caso ele atingisse certo número de jogos, o que ocorreria daqui a quatro partidas.
Em 14 jogos pelo Grêmio, ele marcou um gol.
O meia participou da campanha de 2019 do Cruzeiro, que culminou com o rebaixamento inédito do clube à segunda divisão. Thiago Neves foi um dos atletas mais criticados e hostilizados pela torcida.
Com a rescisão com o Grêmio, Thiago Neves estará livre para negociar com qualquer clube. Os possíveis interessados seriam Fluminense e Palmeiras.
Conforme divulgado pelo jornalista Flávio Winicki, da Fox Sports”, Thiago está próximo de acertar sua volta ao Fluminense, clube onde começou sua carreira. Pelo clube carioca, o meia conquistou uma Taça Guanabara, um Campeonato Carioca, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro.
Proposta
Além da saída de Thiago Neves, o Grêmio pode perder o jovem atacante Pepê, substituto de Everton Cebolinha (que foi para o Benfica a pedido de Jorge Jesus). O Wolves, da Inglaterra, fez uma proposta pela joia tricolor. O presidente ainda analisa a possibilidade de negócio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]