EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

04 de setembro, de 2020 | 17:00

Capes abre inscrições para curso de Estatística on-line e gratuito

Estão sendo oferecidas 20 mil vagas; inscrições vão até 20 de setembro

Divulgação
O curso possui 60 horas de duração e aborda os principais conceitos da estatística, além de aspectos sobre coleta, análise e interpretação de dadosO curso possui 60 horas de duração e aborda os principais conceitos da estatística, além de aspectos sobre coleta, análise e interpretação de dados

Voltado para estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB), o curso de Estatística oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas até o dia 20 de setembro. Processo de inscrição deve ser realizado, exclusivamente, pela plataforma Avacapes.

As aulas são gratuitas, 100% a distância e poderão ser iniciadas a partir do dia 14 de setembro. O curso possui 60 horas de duração e aborda os principais conceitos da estatística, além de aspectos sobre coleta, análise e interpretação de dados.

Ao final da capacitação, os alunos que cumprirem a carga horária receberão um certificado emitido pela CAPES. Informações sobre o conteúdo, metodologia e objetivos podem ser consultados na plataforma virtual da Coordenação, por meio do link: http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/capes/curso/10521/informacoes.

O curso faz parte da terceira edição do Programa de Aperfeiçoamento on-line da CAPES e já beneficiou mais de 120 mil estudantes. Para Benedito Aguiar, presidente da Coordenação, o Programa é uma ferramenta eficaz para o aprendizado, pois amplia o conhecimento, explora habilidades específicas e ainda fortalece o ensino a distância. “A iniciativa tem como finalidade estimular o aperfeiçoamento profissional e preparar os estudantes para o mercado de trabalho, que a cada dia se torna mais competitivo”, afirma Benedito Aguiar.

*Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário