04 de setembro, de 2020 | 10:21

‘Reconhecendo e expressando sentimentos’

Chega o quarto vídeo da programação ENARTCinho de arte para as crianças

Em consideração aos pais e filhos, que neste tempo de pandemia do novo coronavírus perderam acesso a atividades coletivas e em ambientes externos como escolas e clubes, o Hibridus Dança lançou a convocatória ENARTCinho de vídeos para crianças e toda a família, que estão sendo exibidos aos domingos, as 16h, nos canais do Youtube do Hibridus Dança e da Aperam.

A proposta da Convocatória ENARTCinho é levar muita arte para as crianças e famílias, além de contribuir com artistas das regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha, que tiveram suas atividades interrompidas pelo isolamento social.

Divulgação/ACS GHD
Em 'Era uma vez, outra vez', Mari Antonaci (e) interpreta ArielaEm 'Era uma vez, outra vez', Mari Antonaci (e) interpreta Ariela
O quarto vídeo da programação terá jogos teatrais que incentivam as crianças a se manifestar. Em ‘Reconhecendo e Expressando Sentimentos’, a artista timoteense Mari Antonaci dá uma aula para um teatro que toda família pode e deve fazer.

Graduada em Teatro pela Universidade Federal de Brasília (UnB), Mari Antonaci participa de cursos e eventos no Vale do Aço, como as oficinas “Brincadeira, Ritmo e Musicalidade na Escola” e “O Teatro Pós-Dramático e as Novas Tecnologias e Experimentações”, com Gil Esper, além da palestra Melodrama – Fernando Limoeiro.

Seu portfólio inclui o espetáculo infantil “O menino da cabeça de papelão”, “Pedrinho e Aninha Na Terra Encantada” – Cia. Trupe Da Alegria, “A mulher que vendeu o marido por 0,99” e “O Que Querem os Homens?” É professora de teatro na Fundação Emalto, no Programa Andanças e no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em Timóteo.

Jogos teatrais
Neste vídeo, a proposta é oferecer uma aula de teatro especial para crianças e adolescentes, cujo tema foque nas diversas emoções que importam para o jogo cênico e o desenvolvimento do ser.

Augusto Boal dizia que "no teatro da vida somos todos atores", e a aula convida para brincadeiras divertidas envolvendo as emoções básicas: alegria, tristeza, raiva, calma e medo, que se tornam objetos, lugares, cores, intenções, dentro do espaço seguro do jogo teatral.

Divulgação/ACS GHD
Mari Antonaci é artista, produtora e professora de teatroMari Antonaci é artista, produtora e professora de teatro
O que é:
O ENARTCinho está na 6ª edição, e nasceu como plataforma de trabalhos de qualidade para um público afeito e poroso a propostas que se comuniquem de forma clara e respeitosa, um espaço para a formação de público consumidor de arte.

Neste sentido, vem cumprindo seu papel sempre com uma programação recheada de oficinas, aulas e vivências coletivas para o público infantil e toda a família, incluindo educadores e formadores de opinião.

Neste momento de pandemia adotou as plataformas digitais, mas mantendo a qualidade e o compromisso com este universo tão amplo que é a infância, e ainda contribuindo com artistas do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha.

Com idealização, coordenação geral e curadoria dos artistas da dança Luciano Botelho e Wenderson Godoi, o Grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, contribui para que novas oportunidades de monetização aconteçam neste momento de dificuldades impostas pela crise sanitária mundial, ofertando cultura de qualidade e ampliação de conhecimento.

SERVIÇO:
O vídeo ‘Reconhecendo e Expressando Sentimentos’ será exibido neste domingo (6), às 16h, nos canais do Hibridus e da Aperam No Brasil no YouTube. Os vídeos da programação do ENARTCinho 2020 serão exibidos até o dia 1 de novembro.

Para acompanhar a programação, inscreva-se no canal do Youtube do Hibridus Dança e da e da Aperam No Brasil, respectivamente: https://www.youtube.com/channel/UC5igkUwHiV_dGGmpV7JfZCg e https://www.youtube.com/user/aperambrmais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário