03 de setembro, de 2020 | 16:01

Sebrae oferece programação gratuita sobre gestão financeira para o MEI

Divulgação
Iniciativa visa ajudar donos de pequenos negócios a lidarem melhor com o dinheiroIniciativa visa ajudar donos de pequenos negócios a lidarem melhor com o dinheiro

Mais de um terço dos pequenos negócios mineiros estão endividados e mais de 20% enfrentam problemas como restrições cadastrais e negativação do CPF do dono/sócio ou do CNPJ da empresa. É o que mostra a edição de julho da pesquisa “O impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios”, promovida pelo Sebrae. Para ajudar os microempreendedores individuais (MEI), que representam 45% dos pequenos negócios do estado, a lidarem melhor com o dinheiro, o Sebrae Minas promove, entre os dias 7 e 18 de setembro, a segunda temporada do Sebrae Responde, com o tema: Finanças para o MEI. Informações e inscrição: www.sebrae.com.br/minasgerais e 0800 570 0800.

O Sebrae Responde é uma programação gratuita de orientação empresarial para o MEI. “Durante duas semanas, o tema finanças será discutido amplamente, e de forma prática, para auxiliar os microempreendedores a adotarem processos e ferramentas para melhorar a gestão dos negócios”, destaca o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães.

A segunda temporada começa com uma ação no Instagram do Sebrae Minas, entre os dias 7 e 11 setembro. Ao longo da semana, os microempreendedores poderão acessar os stories e enviar suas dúvidas sobre finanças para serem respondidas por especialistas do Sebrae. Algumas perguntas recebidas neste canal serão selecionadas para as lives dos dias 15 e 18, que terão duração de uma hora, sendo 20 minutos de debate e 40 de interação com o público. As lives serão transmitidas no site do Sebrae Minas.

No dia 15, além da primeira live sobre o tema MEI: sua empresa traz resultados financeiros?, o Sebrae vai liberar três novos episódios de vídeos da série Sebrae Responde. Com formato dinâmico e abordagem didática, os vídeos mostram o passo a passo para a implementação de ferramentas gerenciais que vão ajudar o MEI na definição do preço de produtos e serviços, no controle das vendas e do fluxo de caixa.

Os microempreendedores também terão acesso, no site do Sebrae Minas, a conteúdos e ferramentas práticas para ajudar a manter as finanças do negócio em dia, como planilhas gerenciais, infográficos, vídeos da primeira temporada da série Sebrae Responde e outras soluções. Todos os conteúdos podem ser baixados gratuitamente.

No dia 18 será realizada a segunda live: É fácil ou difícil para o MEI ter acesso a crédito?. Além desse assunto, os especialistas vão reforçar outros temas atuais e recorrentes abordados ao longo da temporada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário