03 de setembro, de 2020 | 15:10

América no G4

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
AMÉRICA NO G4
Depois de um início meio sofrido, o América voltou ao caminho das vitórias. E ao derrotar o CSA por 2 x 1, jogando em casa, na última quarta-feira, conseguiu o seu objetivo maior, figurar e se manter entre os quatro primeiros colocados na tabela, agora com 14 pontos ganhos.

Para garantir a engrenagem nessa boa fase, os comandados do técnico Lisca voltam a campo nesse sábado (5), às 19h, quando o Coelho vai enfrentar o Sampaio Correia, no Castelão, em São Luís-MA, pela 8ª rodada.
Na condição de ser o único representante de Minas Gerais na 4ª fase da Copa do Brasil, o alviverde tem ainda a obrigação de se apresentar bem nos dois jogos contra a Ponte Preta, dias 16 e 22 próximos.

IPATINGA EM AÇÃO
Com a maioria dos atletas contratados já presentes até domingo (6), a previsão é que todos já estejam treinando com o técnico José Ângelo para o retorno do Campeonato Mineiro do Módulo B, em 10 de outubro, quando o Tigre enfrentará o Democrata-SL, no Ipatingão.

Nós fomos informados que, devido aos cuidados com a pandemia, não será feita a tradicional apresentação do grupo de jogadores para a imprensa e torcida, e que os nomes dos atletas do elenco só serão divulgados após a realização de todos os exames. Segundo o presidente Nicanor Pires, na próxima semana também será anunciado o novo assessor de imprensa. O mais importante é que o sonho do acesso continua mais vivo.

CABULOSO EM CRISE
Rondando a zona de rebaixamento, em 16º lugar na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro vive problemas cabulosos em todos os setores. Na área técnica está ficando cada vez mais clara a demissão do Enderson Moreira, mas com uma possível nova punição imposta pela Fifa não haveria como contratar um novo técnico.

Sendo assim, na minha modesta opinião, o clube poderia usar uma solução caseira, ou seja, promover o técnico do sub-20, Rogério Micale, até que a punição fosse revogada. Micale é um técnico competente e tudo indica que ele é quem vai dirigir a equipe na segunda-feira, 7 de setembro, às 20h, no Mineirão, quando a Raposa jogará contra o CRB, o 6º colocado, com 12 pontos. Mas isso é problema para a diretoria resolver. Esperamos que algo de bom aconteça logo para diminuir o sofrimento da nação azul.

UMAS E OUTRAS...
- O mundo da bola dá muitas voltas. Mas que foi estranha a demissão do técnico Eugênio Souza pelo Tombense, isso foi. Se bem que ele saiu por cima, com o título de vice-campeão mineiro e tendo sido eleito o melhor técnico do Campeonato Mineiro do Módulo A. Ele disse que foi uma decisão amigável e que irá descansar. Será?

- Feita a apresentação oficial das atletas, começa a fase de treinamentos da equipe feminina do Ideal, sob o comando da competente Kethleen Azevedo, no estádio Ferreirão. Boas vitórias e boa sorte.]

- O programa Resenha Esportiva na Rádio Coração de Jesus, FM 98,7, não será levado ao ar neste sábado (5). Isso porque o apresentador Walisson Araújo está com suspeita de coronavírus e aguarda o resultado de teste. Como ele já está se tratando em casa, esperamos que o teste dê negativo.

- Com a abertura dos clubes e do Parque Ipanema na próxima terça-feira (8), deve voltar também a movimentação no Clube dos Pioneiros da AAPI, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, ou seja, as tradicionais peladas nas manhãs das segundas, quartas e sextas-feiras, nos campos de soçaite.

- Os boleiros associados da AAPI aguardam com ansiedade por esse retorno às atividades, mas isso só deverá ocorrer depois que a diretoria do Departamento de Saúde da entidade definir todas as regras do protocolo de segurança que deverá ser seguido pelos participantes.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário