03 de setembro, de 2020 | 14:30

Seleção brasileira feminina terá salário equiparado ao time masculino

CBF
Mulheres vão receber a mesma quantia paga aos homensMulheres vão receber a mesma quantia paga aos homens

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, anunciou nesta semana a equiparação dos pagamentos feitos aos jogadores e às jogadoras das seleções brasileiras principais. A medida inédita concede às atletas que vestem a camisa da seleção os mesmos valores de diárias e premiação pagas aos jogadores para períodos de preparação e jogos.

“Desde março deste ano, a CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. Ou seja, as jogadoras ganham a mesma coisa que os jogadores durante as convocações. Aquilo que eles recebem por convocação diária, as mulheres também recebem. Aquilo que elas vão ganhar pela conquista ou por etapas das Olimpíadas ano que vem será o mesmo que os homens vão ter", revelou o presidente.

A equidade de pagamento já foi adotada durante a primeira convocação da seleção brasileira feminina de 2020, informou a CBF. Em março, durante o Torneio Internacional da França, as jogadoras receberam o mesmo valor que é pago aos homens durante o período de convocação. Durante a Copa do Mundo Feminina Fifa 2019, na França, a CBF já havia concedido à seleção uma premiação inédita por causa da campanha na competição. No próximo Mundial, as premiações serão proporcionalmente equivalentes.

"Aquilo que os homens receberão na próxima Copa do Mundo será proporcionalmente igual ao que é proposto pela Fifa. Não há mais diferença de gênero, pois a CBF está tratando de forma igual homens e mulheres”, disse Caboclo.

Novas coordenadoras

A CBF também anunciou a criação de uma coordenação de competições nacionais femininas, e escolheu para o cargo Aline Pellegrino, ex-capitã da seleção e responsável pela modalidade na Federação Paulista de Futebol (FPF). A CBF oficializou, também, a diretora de futebol feminino do Internacional, Duda Luizelli, como coordenadora de seleções, ocupando o posto que foi deixado, há dois meses, por Marco Aurélio Cunha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário