
02 de setembro, de 2020 | 17:30
Tombense troca Eugênio Souza por Julinho Camargo no comando técnico
Victor Souza/Tombense
Eugênio Souza perdeu o emprego após resultados ruins na Série C e as derrotas na final do Mineiro

A perda do título mineiro para o Atlético, com duas derrotas seguidas e uma campanha instável na Série C do Campeonato Brasileiro custaram o emprego do técnico Eugênio Souza no Tombense. Desagastado e muito cobrado, ele entrou em acordo com a diretoria para finalizar esse ciclo no vice-campeão estadual. O presidente do clube de Tombos, Lane Gaviolle, não perdeu tempo e, poucas horas depois de anunciar a saída do técnico que estava desde a reta final da Série C de 2019, acertou a contratação de Julinho Camargo para a sequência da Terceira Divisão do Brasileiro.
O treinador de 49 anos assume o atual vice-campeão mineiro na oitava colocação do Grupo B, com apenas três pontos, na frente de Boa Esporte e São Bento, que estão na zona de rebaixamento (uma vitória e dois empates até aqui).
A estreia de Julinho Camargo será no domingo (6), quando o Tombense vai até Erechim-RS encarar o Ypiranga, às 15h30, no Estádio Colosso da Lagoa, pela 5ª rodada da Série C.
Julinho Camargo estava sem clube desde que deixou o Novo Hamburgo no início do Campeonato Gaúcho depois de resultados ruins. Em julho, o treinador e a esposa chegaram a ser internados em Porto Alegre com suspeita de covid-19.
Eleito como o melhor técnico do Estadual encerrado domingo, Eugênio Souza deixou portas abertas no clube, conforme ele e o presidente informaram em comunicado conjunto na manhã de terça-feira (1). Anteriormente, ele comandou o time no título brasileiro da Série D em 2014.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]