
02 de setembro, de 2020 | 16:00
Celinho do Sinttrocel apoiará Marcos Vinicius em Coronel Fabriciano
Nome forte da legenda, deputado estadual deve tentar reeleição em 2022
O deputado estadual José Célio de Alvarenga, Celinho do Sinttrocel, e seu partido, PCdoB, irão apoiar a pré-candidatura do atual prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), à reeleição. A informação foi confirmada pelo parlamentar ao Diário do Aço na tarde desta quarta-feira (2). Neste momento, Celinho vislumbra o pleito de 2022, e explica como se deu a aliança com o psdebista, que será oficializada durante convenção, ainda sem data confirmada.
Celinho do Sinttrocel explica que as direções estadual e municipal do PCdoB optaram por apoiar Marcos Vinicius. Esse anúncio ainda será oficializado em convenção, que deve ocorrer na semana que vem. Essa decisão também se deu pela maior presença da chapa de vereadores, que decidiram por esse caminho. Estamos com a proposta de eleger de dois a três (vereadores) pelo PCdoB. Nosso objetivo é buscar o fortalecimento para 2022. Teremos duas candidaturas a deputado federal, uma mulher e um homem, provavelmente uma liderança”, destaca.
O deputado estadual adiantou ter planos para reeleição e, questionado sobre a não-candidatura em 2020, revelou ter havido um apelo para que continuasse com seu trabalho. Coloquei meu nome anteriormente (como possível candidato a prefeito de Fabriciano), porque é natural, devido à minha história com a cidade. Mas numa avaliação mais ampla, recebemos um apelo para continuar no Legislativo. Temos defendido pautas relevantes como a MG-760, ponte de Fabriciano, aeroporto e tantas outras e que têm gerado bons frutos para o Vale do Aço”, justificou.
PCdoB e PSDB
Questionado sobre o alcance da aliança, Celinho pontuou que essa decisão foi pela particularidade. Vejo que Fabriciano tem alcançado grandes conquistas, foi uma decisão pensando no município. Como disse, foi uma deliberação estadual e municipal do partido e por ora é isso. Sobre o nome do pré-candidato a vice-prefeito, as conversas estão ocorrendo, não estamos exigindo nada e essa definição ainda irá ocorrer”, salientou.
Bastidores políticos movimentados
No mês de abril, em um levantamento realizado pelo Diário do Aço, o município tinha oito possíveis pré-candidatos a prefeito. De lá pra cá, a grande mudança neste cenário foi a desistência de Francisco Simões (PT). Agora, o Partido dos Trabalhadores terá o vereador Marcos da Luz como nome para a disputa majoritária. Já o PDT não terá candidato a prefeito, mas mantém diálogo com as outras legendas e seus pré-candidatos. Conforme o presidente, Laudislei Neves, a opção foi por priorizar a chapa de vereadores. Então, os que se mantêm como propensos personagens da disputa são: Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), Marcos da Luz (PT), Dionísio (MDB), Gregório da Retífica (PTB) e Joaquim Xavier de Souza (Rede).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Zé das Couves
02 de setembro, 2020 | 18:54PCdoB apoiando PSDB.... e tem gente que diz que os tucanos são de direita kkkkkkkk”