02 de setembro, de 2020 | 15:52
Autor de duplo homicídio no Pará é preso em fuga na BR-381 em Jaguaraçu
Procurado desde o dia 10 de maio deste ano, João Pedro Bernardes Aguiar de Oliveira, investigado pela morte de duas pessoas no município de Novo Repartimento, no Estado do Pará, foi preso essa semana quando trafegava pela BR-381, em direção a Belo Horizonte.
O crime do qual o filho de um fazendeiro é acusado foi gravado em um vídeo de câmera de segurança por volta de 3h da madrugada no pátio de um posto de combustíveis, onde também funciona uma loja de conveniências e bar. Nas imagens João aparenta estar completamente embriagado. Ele dança com uma garrafa na mão e faz gestos para um grupo de pessoas, três delas, homens que estavam em duas motocicletas. Em determinado momento ele vai até seu veículo, uma caminhonete Toyota Hilux, e pega uma arma de fogo. Uma mulher caminha em sua direção e tenta impedir que João vá ao encontro dos homens nas motos.
Um deles desceu da garupa de uma das motos e tentou apaziguar a situação, mas não adiantou. João matou um e logo após foi atrás de outro que tentava escapar para o interior de uma loja de conveniência. Depois de efetuar os tiros, à curta distância, na cabeça das vítimas, voltou e efetuou mais dois tiros em cada uma das vítimas, já caídas ao solo. O tempo todo João manteve na mão esquerda uma garrafa de cerveja que tomava. As imagens geraram comoção em Novo Repartimento. As vítimas foram os primos, André Aquino dos Santos, de 25 anos, e Rômulo dos Santos, de 23. Para a polícia, o crime teve motivação fútil.
O delegado da Superintendência da Polícia Civil em Tucuruí, Rommel Souza, informou que a prisão preventiva do autor do crime já tinha sido decretada pela Justiça da Comarca de Novo Repartimento. Ao ser parado por policiais rodoviários federais, no Vale do Aço, na noite de domingo (30), o fugitivo teve a identidade confirmada como sendo a do foragido da Justiça do Pará.
Com isso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga e colocado à disposição da Justiça do Pará. "Logo após o crime o acusado empreendeu fuga e mudava constantemente de endereço. A equipe da PC passou a realizar buscas e mapeou o local onde ele se escondia, numa fazenda de propriedade de seu pai no município de Frei Inocêncio. Recentemente descobriu-se que o autor tentaria ir para o Estado de São Paulo e um alerta foi emitido para os órgãos de segurança pública. O empenho dos policiais foi determinante para se chegar a essa prisão", afirmou o delegado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
André
19 de maio, 2024 | 00:59Ele é da família dos Avelinos, família de matadores, mataram muitos inocentes durante décadas no interior do Rio, não tem escrúpulos , quem cruzar o caminho deles morre”
Ksnake
27 de outubro, 2022 | 23:12Está na cara que a família dele por ter muito dinheiro consegue passar pano no rio de sangue que ele faz por onde passa”
Yuri
25 de outubro, 2022 | 22:51Ele foi solto? Atualmente está sendo procurado por outro crime em paraíba do sul. Saberia me informar pq ele foi solto?”