02 de setembro, de 2020 | 09:00

Cemig retoma atendimento presencial em suas agências com agendamento prévio

Tiago Araújo
A agência da Cemig localizada no Centro de Ipatinga já funciona desde o início da semana A agência da Cemig localizada no Centro de Ipatinga já funciona desde o início da semana

Após quase seis meses fechadas, as agências da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) retomaram o atendimento presencial nesta semana, mas apenas com agendamento prévio. Em função da pandemia da covid-19, a companhia estava com suas agências fechadas desde o dia 23 de março deste ano, atendendo seus clientes por meio dos seus canais digitais.

Na agência da Cemig localizada na rua Uberlândia, no Centro de Ipatinga, já foi possível notar um movimento de pessoas em busca de atendimento nesses últimos dois dias. Desde segunda-feira (31) que a agência está com as portas abertas, mas atendendo apenas com agendamento prévio.

Ao longo dos meses anteriores, quando as agências foram mantidas fechadas, foram muitas as reclamações de clientes da concessionária que não consideram resolver suas demandas com o atendimento digital.

Agendamento

Em nota, a Cemig informou que em sintonia com as deliberações do Minas Consciente e tomando todas as medidas preventivas para evitar a contaminação pela covid19, oferece agendamento para atendimento em suas agências. “Esse procedimento é necessário para evitar filas e aglomerações. O agendamento é fácil e rápido e pode ser feito para o atendimento presencial ou por vídeo on-line. Se você é cadastrado no Cemig Atende, faça login, escolha a opção Agendar Atendimento e siga as instruções. Quem não tem cadastro no Cemig Atende, pode agendar pelo endereço www.atende.cemig.com.br/Login”, informou.

Procedimento

Os passos para agendar o atendimento são os seguintes: Preencha os dados de contato solicitados (CPF/CNPJ, nome, telefone e e-mail); Selecione o botão de verificação “Não sou um robô”, e então clique no botão “Enviar”; Será enviado um e-mail com um link para dar prosseguimento ao agendamento do atendimento; Acesse seu e-mail para prosseguir com a solicitação. Se o e-mail não estiver em sua caixa de entrada em até cinco minutos, verifique a sua caixa de spam; Ao receber o e-mail, clique no link enviado, ele te levará de volta ao formulário para o agendamento; Selecione a cidade para o atendimento presencial e clique no botão agendar atendimento; Escolha o dia e horário e confirme; Após esses passos, você receberá novo email com as informações para o atendimento; O e-mail enviado será proveniente do endereço eletrônico [email protected]; No dia e horário solicitados, compareça à agencia com o número do agendamento.

Canais digitais

A Cemig também informa que todos os serviços podem ser realizados nos canais digitais, dentre eles, Cemig Atende Web, App Cemig Atende – disponível para Android e iOS, Mensagem SMS: 29810, WhatsApp: (31) 3506-1160, Telegram: @cemigbot, Bot: @cemigbot (Web) – acesso pelo site cemig.com.br. A Central de atendimento 116 é prioridade para emergências (alguns serviços continuam disponíveis no atendimento eletrônico).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Irene Bento Costa

09 de março, 2021 | 13:45

“Essas conta está em nome da minha mãe que já é falecida”

Irene Bento Costa

09 de março, 2021 | 13:42

“Parcelamento de uma conta de Luz”

Jessica Feminino Soares

29 de setembro, 2020 | 16:22

“Agenda para mudar minha conta”

Elcio Carvalho Costa

24 de setembro, 2020 | 10:24

“ATENDIMENTO NA PORTARIA TEM QUE TER PESSOAS M,AIS EDUACADA”

Lucianarufinodesousa

19 de setembro, 2020 | 13:10

“estou realigar luz”

Envie seu Comentário